Os vereadores voltaram a tratar, na sessão de ontem, da situação das praças de Votuporanga em razão da grande quantidade de moradores em situação de rua no município
Banheiros das praças de Votuporanga voltaram a ser tema de discussão na Câmara Municipal; vereadores pedem aterramento (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores voltaram a tratar, na sessão de ontem, da situação das praças de Votuporanga em razão da grande quantidade de moradores em situação de rua no município. Sueli Friósi (PTB) e Chandelly Protetor (Podemos) defenderam, inclusive, o aterramento dos banheiros já existentes e a construção de novos.
A primeira a tratar desse assunto foi Sueli Friósi, que na sessão anterior já havia denunciado a utilização indevida dos sanitários por moradores de rua. Ela disse que eles estariam usando drogas e até fazendo sexo no local.
"É necessário aterrar os banheiros das praças para que possamos construir novos com maior visibilidade e também solicitar a instalação de câmeras de vigilância nesses locais", disse.
Chandelly, por sua vez, foi além. Segundo ele, os sanitários atualmente são de tudo, menosbanheiro. "Tem sexo, tem drogas, é de tudo, menos banheiro. Ninguém tem coragem de utilizar os banheiros da forma que estão, então é melhor aterrar e construir outros que a população possa de fato usar", concluiu.