Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/votuporanguenses-que-renasceram-apos-luta-contra-a-covid-19-em-2020-n65091 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanguenses que renasceram após luta contra a Covid-19 em 2020
Durante o ano nas páginas do A Cidade foram contadas as histórias de resiliência e fé daqueles que renasceram após a doença
Claudecy Sagui lutou fortemente contra a Covid-19 e é um dos votuporanguenses que venceram a doença após longos dias de internação (Foto: Arquivo Pessoal)
Os votuporanguenses que superaram e venceram a luta contra a Covid-19 têm parao próximo anomotivos em dobro para se comemorar a vida. Durante o ano nas páginas do A Cidade foram contadas as histórias de resiliência e fé daqueles que renasceram após a doença. Hoje, a gratidão por poder viver é a companheira do último dia do ano.
Nesta semana foi a vez de ClaudecyAndrade, o conhecido Sagui, de 61 anos, proprietário do Autopeças Sagui, comemorar a volta para casa após uma semana de internações, medicações e sem ver a sua família. “É um novo capítulo que vem pela minha vida, quem passa por isso e não tiver um pouco de resistência física e estrutura, não escapa. Porque o que eu passei nesses últimos dias que eu fiquei lá, foi um ruim e estou me recuperando”, disse Sagui
Além dele, sua esposa também foi diagnosticada com a doença e durante os longos dias de internação, Sagui chegou a temer pela própria vida em diversos momentos e por isso que viver passa a ter um novo sentido. “Creio que agora, tudo que eu deixei de fazer, eu vou fazer uma vida nova. O que eu mais pensava lá, é que eu queria viver”, completou ele.
O ressignificar a existência, não fez parte apenas de uma história, outros 831 moradores (segundo a última atualização) de Votuporanga e da região que passaram por alguma internação na Santa Casa do município, puderam também compartilhar deste sentimento.
Recentemente, Silmar Rodrigues, de 42 anos, parou a vizinhança da rua Venezuela para a sua chegada em casa, após 85 dias internado na UTI da Santa Casa de Votuporanga, por causa de complicações causadas pela Covid-19.
O momento ficou marcado por uma recepção que os vizinhos e seus familiares de Silmar realizaram, com bexigas, muita alegria, músicas e o carinho de todos que puderam vê-lo novamente após os dias internados. “Eu tive uma recepção surreal, nem acreditei e você dá valor nas pessoas que gostam de você”, disse ele.
Nos 85 dias, Silmar viveu entre a vida e a morte, passou dias em coma, teve duas paradas cardíacas e ficou com 90% dos pulmões comprometidos. Agora, em casa, bem, recuperado e aos poucos com a volta dos movimentos motores, por ter ficado tanto tempo acamado, ele aguarda a avaliação médica para se consolidar os transplantes dos pulmões, em Rio Preto.
As famílias das 831 pessoas que se recuperaram de graves e longas internações vivem a alegria de estar novamente ao lado e junto de entes que amam, bem como passar mais uma virada e fortificar o sentimento de nova vida.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/votuporanguenses-que-renasceram-apos-luta-contra-a-covid-19-em-2020-n65091
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco