Alguns vereadores reclamaram sobre a urgência para a votação do reajuste dos servidores públicos municipais
Na noite de ontem, foi realizada a oitava Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores participaram da oitava Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga na noite desta segunda-feira. O reajuste dos servidores e o combate aos escorpiões foram alguns dos assuntos abordados na reunião.
Antes das falas dos vereadores, o primeiro-sargento de engenharia, Mário Denis Machado, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Votuporanga, falou sobre segurança pública.
O vereador Serginho da Farmácia (SD) falou sobre o reajuste dos servidores públicos municipais. “Nossos servidores precisam ser valorizados. Temos que votar o que eles realmente merecem. Vamos suspender essa sessão amanhã e votar na quarta-feira”, disse o legislador.
Dr. Ali (PV) falou sobre o combate aos escorpiões. Ele disse entender o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde em relação aos animais peçonhentos, que não pretende usar veneno. Na opinião dele, as pessoas geralmente colocam a culpa no vizinho, mas se cada um cuidar do seu terreno, a questão pode ser amenizada. “Aí criticam a secretária [municipal da Saúde, Márcia Reina]. Cada um tem que tomar conta do seu quintal”, falou.
Chandelly Protetor (PTC) reclamou sobre os terrenos sujos na cidade. Ele reivindicou que a Prefeitura aumente o valor das multas aplicadas aos munícipes que deixam áreas sujas. Daniel David (PV) apoiou o seu colega e também afirmou que a autuação deveria ser maior.
Osmair Ferrari (PP) também comentou sobre o reajuste dos servidores. Para ele, “todo ano é a mesma coisa”, porque os projetos chegam na Câmara no último momento, o que pode prejudicar uma melhor discussão dos assuntos tratados. “O projeto tem que ser encaminhado com antecedência”, contou.