Para o Processo de Sindicância, o Poder Executivo indicou duas pessoas que atuarão sob a presidência de procurador do Município
A Prefeitura Municipal de Votuporanga abriu sindicância para investigar a questão e afastou o servidor público (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um motorista que pertence ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Votuporanga é alvo de uma sindicância aberta pelo Poder Executivo para investigar a suspeita de conduta irregular praticada por ele.
De acordo com a portaria do procurador do Município – Corregedor Geral, um memorando encaminhado a Corregedoria da Procuradoria Geral do Município pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, relata “conduta funcional de um servidor de Direção Veicular que, em tese, configuram faltas disciplinares”.
Por conta disso, um despacho do Procurador Geral do Município determina a abertura de Processo de Sindicância para apuração de possível cometimento de falta funcional por parte do trabalhador. As possíveis condutas contrariam, em tese, a legislação municipal.
Para o Processo de Sindicância, o Poder Executivo indicou duas pessoas que atuarão sob a presidência de procurador do Município – Corregedor Geral.
A Administração Municipal afastou o servidor preventivamente de suas funções, sem prejuízo de seus vencimentos.
A Prefeitura informou o jornal A Cidade que o prazo de conclusão do referido processo de Sindicância instaurado pela Corregedoria Geral do Município foi prorrogado com a finalidade de beneficiar o trabalhador. “Sua oitiva foi realizada às vésperas das festas de Natal, e portanto, a ampliação deste prazo oportuniza as chances de defesa do servidor no trâmite deste processo”, explicou.
O Executivo ressaltou que esse tipo de procedimento “guarda uma certa reserva para evitar possíveis prejuízos à correta apuração dos fatos ou algum julgamento antecipado do resultado da Sindicância”.