Músicas, entrega de panetones e de Bíblias levaram alegria e esperança para pacientes e colaboradores
A Igreja Unida realizou uma cantata, com instrumentos musicais como violão, teclado e cajon, na pracinha (Foto: Divulgação/Santa Casa)
O final do ano chegou e, junto com ele, as comemorações. O Hospital não é o melhor lugar para se passar essas datas festivas, porém sempre há um jeito de melhorar o ânimo no ambiente. Nada melhor do que aproveitar a época natalina para levar amor e esperança para aqueles que mais necessitam.
Assim, a Santa Casa de Votuporanga foi transformada por uma onda de muita música e emoção. A Igreja Unida realizou uma cantata, com instrumentos musicais como violão, teclado e cajon, na pracinha. Os pacientes logo se juntaram, para ouvir a apresentação, que ocorreu no sábado (15/12) no início da noite.
No domingo (16/12), foi a vez da 1ª Igreja Batista, às 16h. Os membros percorreram a Instituição, com cânticos à capela. Na segunda-feira (17/12), o Grupo de Câmara da Escola de Artes encantou o público na recepção e corredor central do Hospital, ao som de violino, flauta, violoncelo e contrabaixo no período da tarde.
Já na terça-feira (17/12), o grupo Cúmplices retornou para a Santa Casa com Papai Noel e muitos panetones e bolas para crianças. Os participantes visitaram cada leito, com música e muito amor. A quarta-feira (19/12) foi marcada pela presença do Coral Zacarias Fernandes, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Votuporanga, que emocionou todo Hospital e distribuiu Bíblias.
A programação da Semana Natalina encerra na véspera de Natal, com a doula Arlete Mendes e sua entrega de presentes para as crianças. “O Grupo de Humanização da Instituição preparou este cronograma todo especial, com objetivo de garantir momentos de felicidade em meio ao desconforto de passar esta época do ano internado. Em meio aos sorrisos e algumas lágrimas de emoção, trouxemos a alegria do Natal para pacientes e colaboradores, desejando a todos boas comemorações, além de muita saúde”, finalizou o provedor Luiz Fernando Góes Liévana.