Uma das obras busca resolver o problema de inundação que sempre ocorre na confluência das ruas Sergipe e Ceará
João Dado; o balanço foi apresentado na manhã de ontem no Centro de Convenções (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com secretários municipais, vereadores, presidentes de instituições e sindicatos, o prefeito João Dado apresentou o balanço das ações da Prefeitura de Votuporanga realizadas nos dois anos de sua gestão. O encontro ocorreu na manhã de ontem no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
Em conversa com o A Cidade, o chefe do Poder Executivo revelou que as novidades para 2019 são no campo da infraestrutura. Ele apontou que no ano que vem será iniciada a obra de interligação das avenidas Mário Pozzobon e Horácio dos Santos. “É a transposição do córrego do curtume, alí próximo da Arena Plínio Marin. Com isso, toda a Zona Norte da cidade, todo o bairro Pozzobon será beneficiado”, falou. A construção custará cerca de R$ 3 milhões.
Dado garantiu ainda que no próximo ano será o fim de um problema “de toda a vida em Votuporanga, a cem metros da praça Fernando Costa, que é uma inundação que ocorre todos os anos na confluência da rua Sergipe com a rua Ceará”. “Está obra estará conclusa”, garantiu.
Na visão do prefeito, a grande obra de 2019 será o Paço Municipal. Ele observou que a Prefeitura já recuperou a parte inicial da construção que é a estrutura metálica. “Nós vamos, em 2019, trabalhar fortemente para que essa obra do Paço Municipal seja uma realidade”, destacou.
Dado lembrou que seu avô, João Leite, na década de 1950, inaugurou o Paço Municipal de Votuporanga, no entanto, por questões políticas, a obra foi demolida. “E agora o seu neto, 60 anos depois, vai fazer o novo Paço Municipal de Votuporanga que, esperamos, seja preservado pelas gerações futuras”, disse.