Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/lider-do-espiritismo-em-votuporanga-destaca-o-legado-deixado-por-divaldo-franco-n84039 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Líder do espiritismo em Votuporanga destaca o legado deixado por Divaldo Franco
Uma das grandes lideranças do espiritismo no Brasil morreu nesta semana
Uma das grandes lideranças do espiritismo no Brasil morreu nesta semana. Divaldo Franco faleceu às 21h45 de terça-feira (13), em Salvador-BA, aos 98 anos. Para falar sobre o legado deixado pelo médium, o jornal A Cidade conversou com o líder do espiritismo em Votuporanga, Divaldinho Mattos.
Segundo Divaldinho, o momento é de grande reflexão sobre a trajetória de Divaldo, considerado um homem do bem. O médium esteve em Votuporanga em 1954, quando participou da inauguração da creche Irmã Elvira, instituição que continua desempenhando um trabalho significativo no município.
“Divaldo Franco é servo de Deus, um cireneu, que ombreou lado a lado nas etapas da evolução, tornando-se um verdadeiro cireneu do bem, espargindo na Europa, na América, na Ásia, nos quatro cantos do universo a sua palavra ceivada do ensinamento do Nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou Divaldinho.
Entre os legados deixados por Divaldo Franco estão 260 livros publicados, conforme ressaltado pelo líder de Votuporanga, que afirmou que outras obras ainda inéditas devem surgir após a morte do médium. De acordo com sua biografia oficial, Divaldo Franco nasceu em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, sendo o caçula de 13 irmãos. Sua primeira experiência espiritual teria ocorrido aos quatro anos de idade, quando afirmou ter conversado com a avó já falecida.
Em 1947, Divaldo fundou, junto com Nilson Pereira de Souza, o centro espírita Caminho da Redenção. Cinco anos mais tarde, os dois fundaram a Mansão do Caminho, instituição voltada para a assistência social. Segundo informações da própria Mansão do Caminho, o médium realizou mais de 20 mil conferências em 2,5 mil cidades de 71 países. Suas obras venderam mais de 10 milhões de exemplares e foram traduzidas para 17 idiomas. “Divaldo nos deixa o legado de um homem do bem, cujo os exemplos serão sempre seguidos”, concluiu Divaldinho.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/lider-do-espiritismo-em-votuporanga-destaca-o-legado-deixado-por-divaldo-franco-n84039
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco