Marcello Stringari, secretário de Esportes, gostou do que viu: o seu nome como vice-prefeito na avaliação de Junior Marão. (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
É hoje,
Autoridades e empresários se encontram hoje pela manhã no ato que celebra os 57 anos de atividades do Centro Social de Votuporanga. A exemplo de anos anteriores a cerimônia deverá ser marcada por depoimentos de personalidades do município que tiveram história de vida ligado aquela entidade filantrópica.
Zona Azul,
Enquanto acontece a celebração do aniversário do Centro Social, a comunidade assiste um desfecho nada favorável à entidade. É a questão da Zona Azul, administrada pela entidade, que emprega dezenas de pessoas que atuam como agentes no controle do estacionamento nas ruas centrais da cidade. Conforme amplamente divulgado, o Centro Social deve perder a concessão e isso deve eliminar muitos desempregos.
É a lei,
Todavia, embora as autoridades públicas reconheçam o trabalho desenvolvido pelo Centro Social, o que impede a renovação do contrato é a legislação em vigor. Consta que entidades beneficentes não tem habilitação para gerar o serviço. Nesse sentido, o Centro Social já trabalha numa prorrogação do contrato atual enquanto setores da Prefeitura avaliam outras alternativas.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.