Meia-atacante conversou com a reportagem do jornal A Cidade e falou sobre as suas principais características dentro de campo
Fernandinho chega com boas expectativas ao Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Jadson Sampaio/AMFC)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O jornal
A Cidade segue apresentando para a torcida os jogadores que representarão o Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2 que começa em janeiro. O entrevistado da vez é o meia-atacante Fernandinho, que tem o drible e a velocidade como principais características.
Fernando Nathan Padilha de Arruda, o Fernandinho é natural de Cuiabá-MT, tem 33 anos, 1,78m de altura e é destro. Segundo a diretoria, ele chega ao CAV trazendo experiência, técnica e muita alegria dentro de campo.
O atleta acumula passagens por como Portuguesa, Ypiranga-RS, Ferroviária, Remo, Brusque, Água Santa, São Bento, Amazonas FC, Pouso Alegre, Uberlândia, Al Hussein (Jordânia) e, mais recentemente, o Ituano, seu último clube antes de acertar com o Votuporanguense.
O jogador é bem conhecido por atuar nas beiradas, porém pode ser meia. “Velocidade e dribles são minhas principais características, mas também sou um jogador de achar passes para o centroavante”, comentou. O lado esquerdo do ataque é o setor favorito de Fernandinho, mas ele não tem problemas em atuar no meio ou no lado direito.
Questionado sobre o que pode prometer para a torcida Alvinegra, ele garantiu que não faltará entrega e dedicação. O atleta contou que o time tem treinado forte para fazer uma boa Série A2.
“Com um estilo de jogo ofensivo, habilidoso e criativo, Fernandinho chega para reforçar o meio-campo e o ataque da equipe alvinegra, trazendo leveza, inteligência e alegria para o setor criativo”, apontou a direção da Pantera.
Na Série A2 2026, as 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase – que rebaixa as duas piores equipes –, classificando as oito melhores que serão divididas em dois grupos onde se enfrentarão em turno e returno. As duas mais bem posicionadas de cada chave disputam a semifinal que valerá, além de vaga na decisão, o acesso à elite estadual de 2027. Nestas fases, em caso de empate no placar agregado, valerá a melhor campanha.
No quadrangular, os grupos serão compostos por 1º, 3º, 6º e 8º colocados da primeira fase em uma chave; e 2º, 4º, 5º e 7º em outra. Os líderes de cada grupo enfrentam os segundos colocados na semifinal, tendo as equipes de melhores campanhas na somatória das fases a vantagem do empate no placar agregado e de decidir em casa.
Programação
Nesta semana o time treina todos os dias no campo da Unifev, na Cidade Universitária. No sábado (6), existe a expectativa da realização de um jogo-treino ou um amistoso. No domingo (7), o elenco folga.