Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/historia-de-amor-de-casal-de-votuporanga-ganha-destaque-na-midia-nacional-e-chama-atencao-n84019 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
História de amor de casal de Votuporanga ganha destaque na mídia nacional e chama atenção
Odileta Pansani de Haro e Paschoal de Haro morreram no mesmo dia em Votuporanga, como o A Cidade noticiou na época
Com 10 horas de diferença, casal morre no mesmo dia após 74 anos de união em Votuporanga (Foto: Luciano Leal/Arquivo pessoal)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
A história do casal de Votuporanga, Odileta Pansani de Haro e Paschoal de Haro que morreram no mesmo dia, foi destaque na mídia nacional ontem. O caso, noticiado no mesmo dia pelo jornal A Cidade, em 17 de abril, chamou a atenção de pessoas em diversas localidades.
Sites como o da Folha de São Paulo e do G1 foram alguns que publicaram ontem a história. Odileta e Paschoal morreram no mesmo dia após sete décadas de união. Ela faleceu primeiro, na parte da manhã, e cerca de 10 horas mais tarde, ela morreu. Eles estavam a dois dias de completar 74 anos de matrimônio. Odileta nasceu em Mirassol, enquanto Paschoal era de Bálsamo, e a história de companheirismo deles começou na praça da Matriz em Votuporanga, quando ele tinha 18 anos, e ela, 15 anos.
O genro Luciano Leal contou que na época, Paschoal se entretinha rodando uma correntinha, quando, por um descuido, ela se desprendeu e caiu no braço de Odileta. E foi assim que tudo começou.
Em 3 de dezembro de 1947, na primeira carta, Paschoal relatou: “Desejaria viver ao teu lado, adivinhar os teus desejos, fazer-te feliz porque só assim eu seria feliz também. Acredito que jamais pensarei em outra mulher. Mesmo que viva mil anos me lembrarei de ti e dos momentos felizes que passei ao teu lado.”
Já em 12 de julho de 1949, a correspondência foi dela: “No domingo saí, eram sete horas, e voltei às oito. E quinta, estava tão chato sem você. De você não me esqueci e nem hei de esquecer".
A união matrimonial foi realizada na fazenda dos pais de Odileta, em Votuporanga, no dia 15 de abril de 1951, dia em que Paschoal completou 20 anos. Da união, nasceu um legado de seis filhos, netos e bisnetos. Depois de casados, Odileta cuidava da família e Paschoal trabalhava em uma loja de tecidos.
O casal também criou uma entidade que ajudava pessoas em situação de vulnerabilidade em Votuporanga, entregando enxovais às mães solteiras ou comida para as pessoas mais necessitadas.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/historia-de-amor-de-casal-de-votuporanga-ganha-destaque-na-midia-nacional-e-chama-atencao-n84019
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco