Jociano Garofolo
O auxiliar de serviços gerais A.J.S. de 19 anos, se meteu em uma enrascada e teve que prestar contas à polícia, na noite do último sábado, em Votuporanga. Ele foi abordado pela equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar pilotando uma moto furtada e com a numeração do chassi raspada. Na delegacia, foi averiguado que o veículo foi adquirido com uma outra pessoa, em troca de um telefone celular e um aparelho de som.
A abordagem policial ocorreu por volta das 20h45, na rua Paraná, no bairro Paineiras. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, os policiais militares Rodrigo e Modesto informaram que efetuavam patrulhamento pelo bairro, quando abordaram o motociclista para fiscalização de rotina. Ao efetuarem pesquisa pela placa do veículo, foi constatado que se tratava de uma Yamaha YBR 125k, ano 2004, cor vermelha, com placa DJZ-7835 de Votuporanga, que havia sido furtada no dia 2 de janeiro de 2012. Também foi constatado que o lacre da placa estava violado e que a numeração do chassi estava adulterada, ou "pinada”, como é dito nos meios policiais.
Questionado, A.J.S alegou que o veículo não lhe pertencia e que havia pegado a moto emprestada de um amigo, de prenome "Everson", morador do bairro Sonho Meu e que desconhecia a precedência dela. Porém, os policiais militares tomaram conhecimento com o pai do averiguado, que disse que o filho estava de posse da moto furtada há mais ou menos uma semana e que o veículo foi adquirido em uma troca envolvendo um telefone celular e um aparelho de som. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e o caso foi encaminhado ao setor de investigação da Polícia Civil.