Jociano Garofolo
Uma empregada doméstica de 61 anos procurou a policia na noite da última quarta-feira para denunciar o próprio filho como autor de furto de objetos de valor, na residência onde mora, na rua Alonso Bezerra Costa, no bairro São João. Segundo ela, o rapaz é usuário de drogas, já esteve internado em clinicas de reabilitação e cometeu outros furtos anteriormente.
O caso foi registrado por volta das 20h no Plantão Policial. A vítima, D.A., de 61 anos, disse aos policiais que reside no local dos fatos com o filho, o desempregado H.M.R., de 28 anos, que é usuário de entorpecentes, mas fugiu da clínica sem terminar o tratamento contra o vício.
A mãe contou que vive um verdadeiro drama familiar. De acordo com a versão da vítima, ela foi até um estabelecimento comercial da cidade e comprou mantimentos para a casa no valor de R$300. Anteontem, porém, ao chegar em casa, constatou que todos esses mantimentos, assim como um aparelho DVD e um toca CD MP3 automotivo, foram subtraídos.
Segundo ela, o filho mora no local e tem livre acesso às dependências e já havia praticado furtos na ausência dela. Desta forma, a mãe decidiu registrar o boletim de ocorrência porque não aguenta mais a situação e deseja representar pelo prosseguimento da ação penal contra o filho, pela prática de furto em que é vítima.