Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O servidor público Júlio César Martins Pinheiro, de 37 anos, morador no Jardim Bom Clima, em Votuporanga, ficou gravemente ferido em um acidente de motocicleta registrado por volta das 21h da noite da última segunda-feira, na avenida João Gonçalves Leite, em frente ao Assary Clube de Campo. A vítima foi encontrada ferida, caída ao chão, perto da motocicleta que conduzia. Existe a suspeita de que um outro veículo tenha causado o acidente e deixado o local, sem prestar socorro.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso no Plantão Policial, compareceu por lá a policial militar Elza, onde foi informada por uma testemunha, Hendry Teodoro da Silveira Thiago, de 37 anos, que contou que passava com seu veículo pela avenida quando se deparou com um indivíduo caído naquele local, próximo ao “meio fio”, sentido centro/bairro, no lado direito e que na calçada estava uma motocicleta Honda 125 Biz, de cor cinza, ano 2009, com placas CDS-2253 de Votuporanga.
Foi apurado que o motociclista acabou batendo na sarjeta e caindo sobre o calçadão. Policiais que atenderam a ocorrência chegaram a suspeitar do envolvimento de um outro veículo – que supostamente fugiu – mas a constatação desse detalhe depende ainda de laudo da Polícia Científica.
A vítima foi identificada posteriormente como sendo Júlio, que encontrava-se desacordado, sendo socorrido em estado de urgência pela unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Pronto Socorro da Santa Casa. Apesar do uso de capacete, o motociclista sofreu forte impacto na cabeça e perdeu muito sangue.
A Santa Casa de Votuporanga informou, através de sua assessoria de comunicação, que Júlio César Martins Pinheiro, encontra-se internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva, devido a poli trauma, e respirava com a ajuda de aparelhos. O seu estado de saúde é considerado grave.
Outros casos
Em apenas 45 dias de 2012, o trânsito de Votuporanga atingiu a marca de três vítimas fatais em acidentes de trânsito. A última vítima desta estatística foi o lavrador Leontino Francisco, de 55 anos de idade, que perdeu a vida após ser atropelado por uma motoneta na tarde do último sábado, no bairro Estação.
A morte de Leontino uniu-se às de Cícero Ferreira, de 59 anos, atropelado por uma motocicleta no dia 28 de janeiro e a do jovem Reinaldo Florêncio Pereira, de 26 anos, que não resistiu aos ferimentos ao colidir a motocicleta que conduzia contra um carro, na avenida República do Líbano, no dia 24. No ano passado, seguindo números da Secretaria de Segurança Pública, foram 15 mortes em 12 meses. Porém, contando as vítimas de acidentes nas rodovias que cruzam a cidade, que representam praticamente dois terços deste montante.