Jociano Garofolo
Um violento acidente de trânsito foi registrado na tarde de ontem, por volta das 14h30, na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), entre Valentim Gentil e Votuporanga. Um caminhão, à serviço de uma empreiteira saiu da pista, capotou e bateu violentamente contra uma árvore. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi socorrido em estado grave com várias fraturas pelo corpo, mas morreu horas depois no hospital.
Segundo informações obtidas pela reportagem no local do acidente, com funcionários da empreiteira Conter, responsável pela obra de duplicação, o caminhão Ford Cargo 2628, de cor branca, com placas EQL-3357 de São Paulo, seguia no sentido Votuporanga a Valentim Gentil, após ter descarregado terra em um dos canteiros de obra, quando nas proximidades com o trevo que liga à estrada vicinal Antônio Pimentel, por motivos desconhecidos, saiu da pista, caiu em um barranco de cerca de 2 metros e colidiu fortemente contra três árvores de grande porte. Devido ao impacto, o motorista ficou preso às ferragens, sendo retirado por meio do trabalho do Corpo de Bombeiros de Votuporanga. Ainda segundo testemunhas, a vítima foi socorrida com fraturas em braço e perna e levada até o Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga pela unidade de suporte avançado do Samu.
Até o final da tarde de ontem, a Polícia Rodoviária seguia buscando informações sobre a identidade da vítima, que estava sem documentos pessoais. Sabe-se apenas que o motorista é natural do estado da Bahia e que veio à região para trabalhar na obra. A morte, segundo a assessoria de comunicação da Santa Casa, ocorreu por volta das 17h15