Equipe errou muitos passes, marcou com Romário e Emerson Sheik e conseguiu segurar a pressão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense conquistou no último domingo, jogando no Estádio Municipal Plínio Marin, a segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os gols do CAV saíram no primeiro tempo, com Romário e Emerson Sheik, mas a equipe acabou com rendimento abaixo do esperado, acabou sofrendo um gol contra e por muito pouco não viu o Tupã conquistar o empate. Destaque ao goleiro Cairo, que mais uma vez, operou milagres no gol da Alvinegra.
O clima ameno do Dia das Mães levou um bom público ao estádio, na esperança de uma bela apresentação dos donos-da-casa, principalmente após a vitória suada na estreia contra o Fefecê. Em campo. a Votuporanguense tinha tudo para deslanchar. O técnico China apostou em uma formação tática ofensiva com a presença de Leandrinho e Willian Baiano no meio, além do trio de atacantes composto por Romário, Emerson e Marcinho.
Quando a bola rolou, não demorou muito para a Alvinegra mostrar a que veio. Em uma envolvente troca de passes, a bola sobrou para o "matador" Romário, que deitado, venceu o goleiro Marcão, abrindo o placar a 1 minuto de jogo. Com o revés, o Tupã apostava nas bolas aéreas para empatar. Mas o primeiro susto ao gol de Cairo veio aos 12 minutos, em cobrança de falta, em que o goleiro do CAV buscou a bola após chute de Marinho, endereçado à gaveta.
Apesar do poderio ofensivo, a Votuporanguense passou a errar muitos passes e não soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque. De maneira inesperada, após a partida cair muito tecnicamente, o time de China conseguiu ampliar o placar no finalzinho do 1º tempo. Aos 45 minutos, em jogada trabalhada nos treinos, Leandrinho cruzou a bola na área, em cobrança de falta. A pelota foi escorada de cabeça por Alex para a pequena área e Emerson, oportunista, marcou o segundo. Assim, o CAV foi tranquilo para o vestiário com a vantagem de 2 a 0.
Sufoco
Mas a iminente calmaria do time local durou apenas 8 minutos no segundo tempo. Em um cruzamento para a área do CAV, o zagueiro Silvano tentou cortar e, de cabeça, mandou a bola contra a própria meta, descontando para o Tupã. Com os 2 a 1 no placar, os visitantes foram com tudo em busca do gol.
Daí brilhou novamente a estrela de "São" Cairo. Mais uma vez, o goleiro da Alvinegra foi decisivo e foi aclamado por muitos como um dos melhores em campo. Por outro lado, o volume de jogo do meio campo não aconteceu. Com ar de desespero, o placar de 2 a 1 se manteve até o apito final.
Em entrevista à Rádio Cidade ao final do jogo, o técnico China reconheceu que a equipe não jogou bem e inclusive, assumiu que ele mesmo se equivocou quando aos 12 minutos do segundo tempo, após o gol do Tupã, trocou Emerson, que apesar de ser atacante, vinha fazendo função tática importante, pelo volante João Paulo. "Equivoquei-me na saída do Emerson. Mas é assim. Às vezes a gente espera que aconteça uma coisa que não dá certo. O nosso time tem qualidade, mas não rendeu. Estão chegando reforços (Uélison, Rufino, Fabão, Andrey, Jairo) que vão nos ajudar. Agora é trabalhar e pensar no jogo contra o Tanabi", explicou o técnico do CAV.
Ficha Técnica
CAV 2 X 1 Tupã
Estádio Municipal Plínio Marin
CAV: Cairo, Gabriel, Alex, Silvano, Neto Paulista, Sigmar, Willian Baiano, Leandrinho, Emerson Santos (João Paulo), Marcinho, Romário (Marlon) - Técnico: China:
Tupã: Marcão, Bartô (Emerson), Hélio, Dias, Diego (Jackson), Fernandinho (Michel), Danilo, Jacio, Marinho e Fabinho Pedalada - Técnico: Carlinhos
Gols: CAV: Romário (1min do 1º tempo) e Emerson Santos (45min do 1º tempo) - Tupã (Silvano, contra, 8min do 2º tempo)
Cartões Amarelos: CAV: Willian B., João Paulo, Sigmar, Alex e Cairo - Tupã: Fernandinho, Bartô, Jackson e Michel
Cartões Vermelhos: Não houve
Resultados
Itapevi 3×2 Cotia
Mauaense 2×1 Guarujá
A.Mogi 2×0 União
Nacional 2×1 Guarulhos
Portuguesa 1×1 São Bernardo
Jacareí 0×2 ECUS
Suzano 1×1 Atibaia
AEA 2×0 Fernandópolis
Pirassununguense 0×1 Guariba
Taquaritinga 0×1 Jaboticabal
Matonense 0×1 J. Bonifácio
Elosport 1×1 Primavera
Manthiqueira 0×0 Joseense
G.Prudente 2×3 Tanabi
Barueri 4×2 Osasco FC
Votuporanguense 2×1 Tupã
Jabaquara 2×1 São Vicente
Radium 1×1 Américo
Novorizontino 2×0 Olímpia
Desportivo 2×1 Sumaré