Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense não tomou conhecimento do fator "casa" do adversário e venceu o Jaboticabal Atlético por 2 a 0, na manhã deste feriado de sábado. Os gols foram de Leandrinho, em excelente cobrança de falta no primeiro tempo e de Marcinho, que escorou para o gol uma cobrança de escanteio na etapa final. O próximo desafio antes da estreia na Segundona contra o Fefecê, no dia 6, será enfrentando o próprio Jaboticabal, neste domingo, no Estádio Plínio Marin.
Na partida de sábado, o técnico China não pôde contar ainda com o goleiro Cairo, que foi poupado, e acabou utilizando Ivan como guarda-metas. Do restante, o time era o mesmo que havia treinado durante a semana, com as entradas de Carioca no lugar de João Paulo e Willian Baiano no lugar de Lucas "Lambreta". A principal mudança foi a potencialização das jogadas do setor criativo, principalmente as envolvendo a a dupla Willian Baiano e Leandrinho.
Leandrinho, aliás, só não fez chover. O camisa 10, que disputou o último campeonato Paulista da Segunda Divisão pelo Assisense foi o maestro do time e autor das jogadas de maior efeito e perigo contra o gol do Jaboticabal.
Tanto que aos 17 minutos de bola rolando, após pressão do CAV, o jogador fez um golaço em cobrança de falta, batendo no ângulo superior direito do goleiro Juninho, abrindo o placar. Após fazer 1 a 0, a Alvinegra não quis saber de administrar e se lançou novamente ao ataque.
Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Neto Paulista foi lançado, entrou na área e foi derrubado por Diego Bahia, do Jaboticabal. Leandrinho, cobrador oficial de pênaltis, cedeu a cobrança para Romário. O atacante do CAV não estava num dia feliz e acabou tendo a cobrança defendida por Juninho.
No segundo tempo, o ritmo e a qualidade do jogo caiu. Com os dois treinadores mexendo bastante no elenco, nenhuma grande chance de perigo foi criada, em ambos os lados. Emoção apenas aos 44 minutos, quando o atacante Marcinho, ex-Jacareí, que havia entrado no lugar de Willian Baiano, aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e ampliou.
Destaque da partida, Leandrinho comentou se gol em cobrança de falta ao repórter Flávio Santos, da Rádio Cidade. "Treinei a semana inteira e graças a Deus acertei. O time está de parabéns". Ontem, o elenco se reapresentou aos treinos e já trabalha para a partida do próximo domingo. Hoje, a equipe treina em dois períodos no Clube dos 40. (Colaborou Flávio Santos)
Ficha Técnica
Jaboticabal Atlético 0 X 2 CAV
21/04/2012 - 10h
Jaboticabal: Juninho, Diego bahia, Tiago, Willian, Marcão, Lucas, Ramon, Vinícius, Renan, Saldanha, Lucas Silvieri
CAV: Ivan, Eric (Douglas), Elsinho, Kéllis, Neto Paulista, Sigmar, Carioca (João Paulo), Willian Baiano (Marcinho), Leandrinho, Emerson Santos (Lucas) e Romário
Gols: Leandrinho 17min do 1º tempo e Marcinho, aos 44min do 2º tempo