Da Redação
O São Paulo recebe o Santos hoje, no Morumbi, para a partida semifinal do Paulistão Chevrolet, às 16h. Quem sair vencedor decidirá a final da competição em casa, contra Ponte ou Guarani, adversários na outra semifinal. Para o clássico, o técnico Emerson Leão não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso. O atacante levou o terceiro cartão amarelo nas quartas de final, contra o Bragantino, e ficará de fora.
Willian José e Fernandinho surgem como alternativas para o comandante do Tricolor, que ainda pode vir a escalar os dois juntos, o que é improvável. lsso porque para o duelo que aconteceria com a Ponte Preta, na última quinta-feira (adiado em razão da forte chuva em Campinas), o treinador são-paulino acenou com a possibilidade de escalar o volante Casemiro, abrindo mão de um de seus atacantes para preencher o meio.
Nas últimas duas semifinais do Estadual, em 2010 e 2011, o Peixe levou a melhor sobre a equipe Tricolor, no Morumbi, e conseguiu chegar ao bi-campeonato da competição. Para repetir o feito, conta com um jogador bem conhecido da equipe tricolor: o volante Arouca, que atuou pelo São Paulo em 2009 e 2010. O jogador, que tem retrospecto de quatro vitórias e apenas duas derrotas diante do rival, acredita na vitória neste domingo. "Eles têm uma grande equipe, talvez a melhor deles que eu enfrentei desde que cheguei ao Santos. Por isso, todo nosso grupo tem que focar no trabalho, na recuperação física e fazer por merecer mais uma vitória", concluiu o jogador.
Para o clássico, Muricy já tem como desfalque certo o lateral Juan que, além de estar suspenso com terceiro cartão amarelo, possui vínculo com o São Paulo, e por isso não pode atuar. Além disso, Fucile e Henrique, que não atuaram na quarta-feira contra o Bolívar, ainda são dúvidas para o clássico.