Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Hoje tem duelo de titãs no Plínio Marin. As duas melhores equipes até o momento do Grupo 13, da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, C.A. Votuporanguense e primeira Camisa de São José dos campos entram em campo às 10 horas, no Estádio Plínio Marin, para mais um jogão de bola. Caso vença, a equipe da casa pode ficar muito próxima da vaga para a fase seguinte da competição e mantém os 100% de aproveitamento.
Jogando em seus domínios, a Votuporanguense não sabe o que é perder em 2011 e espera usar o fator casa como um benefício. Já o PC de São José vem de derrota na última quarta-feira, para o Capivariano e necessita da reabilitação.
Com seis pontos, a equipe de Votuporanga é a única que venceu as duas partidas nesta fase, lidera o Grupo 13 do certame e quer ampliar a vantagem. Para manter a boa campanha, aposta no apoio do torcedor local e na determinação do grupo que, segundo o supervisor de futebol Kleber Magalhães, vem acompanhando a equipe desde o início da competição. “Desde o início sabemos que somar pontos em casa é obrigação. Vamos com muita luta, determinação e raça”, afirmou.
O técnico José Fernando Polozzi terá o desfalque do lateral esquerdo Mandagua, suspenso. Uélison, que vinha atuando no meio campo volta para a ala, enquanto Robson Baiano deve ser o responsável pela criação das jogadas. A dupla de artilheiros, Thauan e Carlos Henrique, é presença garantida, mas Walker e Diego, são opções. Na defesa, Polozzi deve manter o esquema 3-5-2, com três zagueiros, Elsinho, Vitor Hugo e Rufino e dois volantes, Lucas e Carioca.
Assim, devem começar a partida o goleiro Cairo, o trio de zaga, Uélison e Sabará nas alas, Lucas, Carioca e Robson Baiano no meio e Thauan e Carlos Henrique no ataque.
Primeira Camisa
Precisando vencer para não deixar o adversário se distanciar na liderança da tabela, o Primeira Camisa contará com o retorno do zagueiro Alex e do volante Fábio Leite, que retornam de lesão. O treinador Darcy Marques dará treino nesta sexta-feira (9) durante a tarde para que os atletas se adéquem ao ambiente do jogo, pois a previsão do tempo para o momento da partida será de 37º graus, e para o treinador saber quem será substituído para o retorno dos lesionados. Para o gerente de futebol do Primeira Camisa, Juliano Camargo, a partida será complicada “Enfrentaremos o líder e o adversário não está nessa colocação por acaso. Retornar de Votuporanga com um ponto será interessante”, analisou.