Foto: Santa Casa
Da redação
A Santa Casa de Votuporanga foi informada sobre tentativas de fraudes que utilizam o nome do hospital para extorquir familiares. Por isso, mais uma vez emitiu um alerta “para proteger quem você mais ama”.
“O período de internação de um ente querido é um momento de fragilidade e esperança. É dessa vulnerabilidade que pessoas mal-intencionadas tentam se aproveitar, realizando cobranças indevidas com falsas promessas de agilização de procedimentos”, observou a instituição de saúde.
O hospital reforçou que o atendimento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é totalmente gratuito. “Não cobramos por exames, cirurgias ou medicamentos para pacientes em tratamento pelo SUS. Se alguém ligar pedindo dinheiro para ‘furar fila’ ou realizar um procedimento de urgência, é golpe.
Para garantir a sua segurança, a Santa Casa reforça as seguintes diretrizes: “não solicitamos dinheiro via telefone: A Instituição nunca pede depósitos, transferências ou PIX através de chamadas telefônicas ou mensagens. Dados Protegidos: Jamais forneça dados pessoais ou bancários por telefone. Desconfie da Pressão: Golpistas usam o tom de urgência para impedir que você pense com clareza, muitas vezes se passando por médicos. Antes de qualquer atitude, desligue e entre em contato conosco. A transparência é a base da nossa relação com você. Qualquer abordagem financeira fora dos canais administrativos presenciais do hospital é fraudulenta”.
“Se você receber qualquer contato suspeito, não realize nenhum pagamento e não forneça informações. Confirme a veracidade de qualquer solicitação exclusivamente através do nosso telefone oficial: Telefone Oficial: (17) 3405 – 9133. Nossa missão é acolher, assistir, desenvolver e gerir com o melhor de todos nós, com ética e respeito. Ajude-nos a compartilhar este alerta para que mais pessoas fiquem protegidas”, concluiu a Santa Casa.