Foto: A Cidade
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal de Votuporanga realiza, na segunda-feira (9), a partir das 18h, a terceira sessão ordinária do ano e não há projetos previstos para apreciação durante a Ordem do Dia. A sessão será realizada no plenário da Casa de Leis e é aberta à participação da população, que também pode acompanhar os trabalhos por meio dos canais oficiais de transmissão.
Mesmo sem projetos previamente incluídos na pauta, existe a possibilidade de apreciação de matérias durante a sessão, desde que haja a apresentação e aprovação de requerimento assinado por, no mínimo, 10 vereadores. Caso isso ocorra, poderão ser analisados projetos relacionados à denominação de ruas do Loteamento Conjunto Habitacional Thui Seba, empreendimento habitacional que está em fase de execução no município.
O Conjunto Habitacional Thui Seba integra o processo conhecido como desfavelamento da região sul de Votuporanga e tem como objetivo atender famílias atualmente residentes nos bairros Matarazzo, Esmeralda, Alvim Algarve e Olímpio Formenton. A iniciativa busca promover a reorganização urbana dessas áreas, com a transferência das famílias para moradias regulares em um novo conjunto habitacional.
O loteamento está sendo implantado em uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura de Votuporanga, localizada nas proximidades do final da Colônia da Fepasa e ao lado do Jardim Vivendas. O empreendimento é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, responsável pela execução das obras.
O Conjunto Habitacional Thui Seba contará com a construção de 185 unidades habitacionais. A área já dispõe de infraestrutura completa, incluindo rede de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, sistema de drenagem de águas pluviais, fornecimento de energia elétrica, pavimentação das vias e intervenções de urbanismo.