Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Clube Atlético Votuporanguense e Tanabi Esporte Clube entram em campo hoje pela nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com 11 pontos, a equipe de Votuporanga está na terceira colocação do Grupo 01. Já o visitante Tanabi possui oito pontos e está na vice-lanterna da chave.
As equipes já se enfrentaram nesta competição, em jogo válido pela segunda rodada, e o Tanabi levou a melhor: 1 a 0, jogando em casa. naquela ocasião, a Alvinegra sucumbiu com um gol de cabeça de Jhone, que livre, na falha da zaga ainda conseguiu se abaixar para marcar.
Agora em casa, a Votuporanguense busca ampliar as chances de classificação com uma vitória já que, segundo o técnico Carlos Rossi, em entrevista à FPF, a disputa no Grupo 01 está acirrada. “A diferença entre o quinto e o primeiro colocado está muito apertada. Vamos com a ajuda do fator casa buscar a vitória neste jogo. Temos obrigação”.
Quanto a escalação, na última quarta-feira, o técnico Carlos Rossi anunciou os 11 que devem começar o jogo, mas essa escalação pode ter mudanças. De acordo com o que foi anunciado pelo treinador o time da Votuporanguense deve contar com Talis (Cairo) no gol, Manjinha, Uélison, Pedro e Rufino; Lucas, Sabará e Natan no meio, Carlos Henrique, Thauan e Fabinho no ataque.
A grande dúvida permanece mesmo sobre a entrada ou não de Thauan. Na quinta-
feira, o atacante sofreu um corte profundo no pé, causado por espinhos e ontem ainda sentia dores, o que deixa a escalação ou não apenas para instantes antes da partida. Quanto a formação tática, o treinador testou e parece ter aprovado uma ousada formação tática com três atacantes. Carlos Rossi destacou outro aliado na busca pelo triunfo contra o Tanabi. “A torcida. Em Votuporanga a torcida sempre vai”.
Buscando deixar a penúltima colocação, o Tanabi tenta reunir forças para conquistar sua terceira vitória na competição. Após o triunfo na última rodada diante do Tupã, por 2 a 0, o técnico Tarcísio Cardoso se mostrou bastante empolgado em manter o esquema ofensivo que funcionou, contra o até então, líder da chave.
“Vamos conservar essa postura ofensiva com inteligência, pois atuaremos fora de casa contra um belo adversário. Temos que vencer para pensar na classificação, pois com esses três pontos fica mais viável chegar lá na frente”, comentou Tarcísio.
Em relação à escalação, Tarcísio Cardoso não terá problemas para montar o time. A única novidade será o retorno do meio-campista Filipe Ribeiro, que cumpriu
suspensão na partida diante do Tupã e deve voltar à equipe. (Fonte: FPF)