Durante passagem pelo Corinthians, Alexandre Pato costumava provocar o São Paulo durante os clássicos
A polêmica troca entre São Paulo e Corinthians, envolvendo os jogadores Alexandre Pato, que foi para o time tricolor, e Jadson, que foi para o clube alvinegro, ainda gera especulações. Uma delas é sobre um possível atrito entre Rogério Ceni e Alexandre Pato, após a provocação do atacante na última semifinal de Campeonato Paulista.
No entanto, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, garantiu que o capitão tricolor não terá nenhum problema de relacionamento com seu novo companheiro, e foi além.
"O Rogério é muito maduro, experiente. Esse tipo de coisa não ocorre. Tenho certeza que o Rogério será o primeiro a fazer a recepção para ele no clube. Agora, a torcida vai lembrar por causa da paixão", declarou em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.