Partida realizada na noite de quarta-feira serviu para que atletas avaliassem a situação dos refletores do estádio Plínio Marin
Atacante Abraão garante que refletores estarão 100% até o início da competição.
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os jogadores do CAV
(Clube Atlético Votuporanguense) treinaram na noite de quarta-feira, 22, no Estádio Municipal Plínio Marin para avaliar as condições dos refletores para as partidas noturnas no local. Eles dizem que ainda é preciso fazer alguns ajustes até o início da Série A3 do Campeonato Paulista.
O goleiro Darci, que fez tratamento na coxa direita esta semana por um cansaço muscular depois do último jogo-treino da equipe eque garante que nesta semana estará bem, participou da partida para verificar a iluminação do estádio. Darci falou que a ansiedade para o início do campeonato é grande, depois de quase dois meses de treinamento. Ele comentou que o goleiro é um dos que mais sentem o reflexo da luz, mas, no Plínio Marin, ela fica logo atrás do gol, o que beneficia o jogador e não atrapalha na hora das cobranças de escanteio e falta na lateral. “Os refletores estão um pouco desfocados ainda, mas é uma questão de ajuste e vai ficar tudo 100% para as partidas”.
De acordo com o goleiro, os jogos à noite são bem melhores para evitar o desgaste dos atletas. “Pelos amistosos que fizemos, esperamos um bom público no Plínio Marin”, destacou o golerio.
O volante Rodolfo disse que está preparadíssimo para o campeonato. “A gente vem trabalhando forte e agora focamos os treinamentos para a estreia. Os amistosos mostraram que a equipe está bem entrosada, um já conhece o outro dentro de campo e vamos fazer um bom campeonato”.
Rodolfo disse que precisa melhorar a iluminação na lateral do lado direito (espaço coberto) e que acredita que a equipe técnica vai deixar tudo em ótimas condições. Ele garantiu que em jogos noturnos, o time rende muito mais.
O atacante Abraão falou que a expectativa é grande para a estreia. Ele também prefere os jogos noturnos para evitar o desgaste e garantiu que em breve a iluminação do estádio estará pronta.
O CAV estreia na Série A3 no domingo, dia 2 de fevereiro, contra o Inter de Limeira, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin.