João Gabriel acertou belo chute para empatar a partida no primeiro tempo em 1 a 1
Apesar de começar atrás no placar, a Ferroviária virou e goleou o Paysandu por 6 a 2, na tarde deste sábado no estádio Plínio Marin pela última rodada da primeira fase da 45ª Copa São Paulo
de Futebol Júnior. Com a vitória, a Ferrinha termia na liderança do grupo A e garante vaga para próxima etapa, quando enfrenta o Sport Recife/PE, líder do grupo B, também no estádio Plínio Marin na próxima quarta-feira.
Com um gramado carregado pela forte chuva que caiu antes do início da partida, o Paysandu entrou em campo para tentar pelo menos um ponto de honra na Copinha. Partindo pra cima do adversário, o Papão foi o primeiro a abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Caio aproveitou confusão na área e abriu o placar aos 9 minutos. Não demorou muito e aos 16, João Gabriel deixou tudo igual para a Ferrinha. Antes de terminar o primeiro tempo, o time do técnico João Martins virou com Gustavo.
Logo no início da segunda etapa, o camisa 10 do Papão, Leandro empatou a partida. E foi só. A partir deste momento a Ferrinha se recuperou e passou por cima do lanterna do grupo. Alex virou aos 11 do segundo tempo e Thiago, Yamada e novamente Alex completaram a goleada. O Paysandu ainda terminou a partida com dois jogadores expulsos, Pelé e Araújo.
Enquanto que a Ferrinha comemorou muito a classificação no gramado, o Paysandu se despede da competição como lanterna do grupo sem somar nenhum ponto.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 6 X 2 PAYSANDU
Local: Plínio Marin, em Votuporanga (SP)
Data/Hora: 11/1/2014 - 14h (de Brasília)
Árbitro: Rudnei Ferreira de Medeiros (SP)
Auxiliares: Samuel Augusto Vieira Paião (SP) e Luís Felipe Prado Silva (SP)
Renda/Público: entrada franca/2752 pessoas
Cartões Amarelos: Kaio (FER); Caio, Leandro e Rodrigo (PAY)
Cartões Vermelhos: Pelé, aos 14'/2ºT e Araújo, aos 36'/2ºT (PAY)
Gols: Caio, aos 9'/1ºT (0-1); João Gabriel, aos 16'/1ºT (1-1); Gustavo, aos 45'/1ºT (2-1); Leandro, a 1'/2ºT (2-2); Alex, aos 11'/2ºT (3-2); Thiago, aos 26'/2ºT (4-2); Yamada, aos 30'/2ºT (5-2) e Alex, aos 39'/2ºT (6-2).
FERROVIÁRIA: Guilherme; Fábio, Patrick, Igor (Yamada, 35'/1ºT) e Kauan; Alex, João Gabriel, Kaio e Alisson; Thiago (Leonardo, 42'/2ºT) e Gustavo (Carlos Alberto, 37'/2ºT). Técnico: João Martins.
PAYSANDU: Paulo Eduardo; Márcio, Felippe, Elielton e Caio (Clodoaldo, 21'/2ºT); Murilo, Ronison, Jefferson (Araújo, 33'/2ºT) e Pelé; Leandro e Rodrigo (Chileno, 33'/2ºT). Técnico: Ronaldo dos Santos