Atleta, que tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2014, fez críticas ao presidente do Coxa e não garantiu permanência no clube para a próxima temporada
Na mira do Verdão, Alex diz que vai decidir futuro nas férias
Da redação
Sonho de consumo do Palmeiras para 2014, o meia Alex não sabe em qual equipe atuará na próxima temporada. Após a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador disparou críticas contra o presidente do Coxa e desconversou sobre seu futuro.
Questionado sobre um possível retorno ao Verdão na próxima temporada, o camisa 10 falou sobre sua relação com o técnico Gilson Kleina, mas negou qualquer negociação e disse que vai tomar uma decisão durante as férias.
– O Kleina é mais que um amigo, ele foi meu padrinho de casamento. Ele me ajudou muito desde menino, foi meu preparador físico desde o mirim. As nossas vidas esportivas caminharam juntas, só nos separamos quando eu me transferi para o Palmeiras e ele foi seguir o Abel Braga. Mas isso não muda nada não. Agora é um período de reflexão e descanso, principalmente porque foi um ano pesado. Nas férias, com a cabeça fria, a gente vê o que é melhor fazer – afirmou, em entrevista.
Depois de definir a renovação do técnico Gilson Kleina para a próxima temporada, a diretoria do Palmeiras agora trabalha para reforçar o plantel alviverde. O nome de Alex para o ano do centenário agrada aos dirigentes pelo fato dele ter uma grande identificação com a torcida.
– Não parei muito para pensar nisso. Com alguns resultados você perde muito tempo com isso. Consome muito da sua energia. Agora não, com a cabeça fria dá para analisar melhor os fatos e aí sim tomar a decisão que neste momento eu ache que seja a correta – disse o meia, ainda no gramado do estádio Novelli Júnior.