Atletas do município garantiram vaga para a final estadual na cidade de Santos, em dezembro
Mais uma vez os atletas da terceira idade de Votuporanga tiveram grande atuação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que este ano aconteceu em Catanduva entre os dias 11 e 15 de setembro. A 17ª edição do JORI foi organizada pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e pela Prefeitura de Catanduva. A delegação de Votuporanga participou com 30 atletas e ficou em 4º lugar entre 49 cidades participantes.
A final estadual será na cidade de Santos, em dezembro, e os atletas medalhistas e que competirão no litoral são: Atletismo Feminino (medalha de Bronze) Antônia de Campos; Buraco Feminino (medalha de Bronze) Vanda Rodrigues e Adelaide Fernandes Fachini; Damas Masculino (medalha de Prata) Ildo Batista da Silva; Dança de Salão (medalha de Prata) Roberto Dias e Rosa Maria da Conceição; Dominó Masculino (medalha de Ouro) Antônio Jonas de Caires e Hemenegildo Ferreira do Carmo; Malha (medalha de Ouro) João Serapião da Silva, Leonildo Mioto e Orlando Miguel da Silva; Natação Masculino (medalha de Ouro) José de Barros; Natação Masculino (medalha de Bronze) José Travasso; Tênis de Mesa Feminino (medalha de Prata) Diva Kiome Okimoto; Tênis de Mesa Feminino (medalha de Bronze) Mary Tamada Morlin; Tênis de Mesa Masculino (medalha de Ouro) Urbes Messias de Lima; Truco (medalha de Prata) Luiz Ramanzini e José Crespo Prete; Xadrez Feminino (medalha de Ouro) Jerusalina Ferreira Cesário.
A abertura do evento aconteceu na manhã de sexta-feira (13/9) e contou com a participação da primeira dama e presidente do FUSSESP Lú Alckmin. A presidenta do FSS local, Juliana Castrequini Marão, e a secretária municipal de Assistência Social, Marli Pignatari, também acompanharam a cerimônia e algumas competições do dia.
O JORI conta com a participação de idosos atuantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade do Município de Votuporanga que atualmente conta com três núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, desenvolvidos no CRAS Norte, CRAS Sul e Centro de Convivência do Idoso – CCI. Os núcleos oferecem serviços que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.