Ananias e Charles brigam pela vaga do meia Mendieta, que está suspenso. Alan Kardec, entra no lugar do machucado Leandro
Kleina cogita manter Wendel e vai mudar o esquema do Palmeiras
Da redação
O esquema com dois armadores da vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, terça-feira, não será usado pelo Palmeiras contra o Sport, hoje, às 16h20, no Pacaembu. Gilson Kleina está em dúvida entre duas opções: três volantes e três atacantes. Ele preferiu não fazer atividade tática no treino desta sexta-feira pela manhã, que teve apenas um rachão.
O esquema será definido pelo substituto do meia Mendieta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo: o volante Charles briga pela vaga com o atacante Ananias. O atacante Leandro, que lesionou o joelho e o tornozelo da perna esquerda em Florianópolis, dá lugar a outro atacante, Alan Kardec, que volta de suspensão.
Outro que estava suspenso e poderá voltar é o lateral-direito Luis Felipe. Diante do Avaí, a vaga foi ocupada pelo volante Wendel, que já havia atuado improvisado nas lateral esquerda nos dois jogos anteriores, no lugar de Juninho, que estava com uma pubalgia. Nesta sexta, Kleina rasgou elogios ao jogador e afirmou que cogita escalá-lo em um dos lados do campo.
- Precisamos fazer uma menção ao Wendel, um profissional exemplar. A gente chega até a citar como exemplo no grupo. Às vezes, ele não era nem relacionado, mas sempre se apresentou com disposição como se fosse para o jogo. No que pudermos ajudar esse garoto, vamos ajudar. Utilizamos na esquerda em função da pubalgia do Juninho, e depois na direita por causa do cartão do Luis Felipe. Podemos até iniciar com ele, assim como podemos voltar com os dois laterais - afirmou o comandante.
O zagueiro Tiago Alves e o meia Ronny fazem companhia a Leandro no departamento médico e não jogam. O volante Marcelo Oliveira, em estágio de readaptação física, e Bruno, com dores na panturrilha direita, também estão vetados. Já Fernando Prass, que sentiu dores lombares e ficou fora do rachão, não preocupa.