Votuporanguense busca série de vitórias para conseguir classificação para a próxima etapa do Campeonato Paulista
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Para se classificar, o CAVinho precisa vencer os próximos três jogos e torcer por alguns tropeços de times adversários, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O clube recebe amanhã o Santos, no estádio Plínio Marin, às 15h.
Para a próxima fase, as oitavas de finais, classificaram-se 16 clubes. O CAVinho tem duas possibilidades para garantir sua vaga. Vencendo os próximos três confrontos (dois em casa e um fora) e terminar entre os dois primeiros do grupo 7.
Ou no processo de repescagem, onde os quatro melhores terceiros colocados de todas as chaves se classificam.
Para o treinador Marcelo Dias, a classificação é possível, embora os números da segunda fase não sejam favoráveis – são um empate e duas derrotas.
“Temos mais dois jogos em casa, vamos buscar essas duas vitórias e continuar na luta pela classificação para próxima etapa. Qualquer outro resultado não importa. Apenas as vitórias”, disse o técnico.
Último coletivo
Durante a tarde de ontem, foi realizado o último treino coletivo antes da partida. O time que enfrentará o Santos amanhã já está praticamente definido. Hoje, a equipe fará apenas um trabalho rápido de pré-jogo.
Para duas partidas que acontecerão no Plínio Marin, o técnico Marcelo conta com apoio da torcida. “A torcida sempre empurra o time, contamos com o apoio deles nas duas próximas partidas que vamos jogar em casa”.
Grupo 7
Santos vem na liderança do grupo 7. Nesta segunda fase, o time da baixada vem fazendo uma campanha com 100% de aproveitamento. Foram três jogos e três vitórias. O vice líder, GE Osasco, vem logo atrás, com 6 pontos. E Bragantino e Votuporanguense têm um ponto. CAVinho é o lanterna pelo saldo de gol negativo.