Por dores lombares, atacante não treina na manhã desta sexta e Alan Kardec fica sem parceiro em treino tático com um a menos. Mendieta ocupa a vaga de Valdivia
O Palmeiras enfrenta hoje às 16h20, no estádio Pacaembu, a equipe do Paysandu. Time paraense amarga antepenúltima colocação, com 15 pontos, e briga para sair da zona de rebaixamento. Já o Verdão, vive ótima fase na liderança da Segunda Divisão, com 37 pontos. Vem embalado com cinco vitórias consecutivas e invecibilidade de dez jogos.
No último coletivo de ontem, o técnico Gilson Kleina esboçou a equipe do Palmeiras com a maioria dos titulares. As únicas ausências foram Valdivia, que retornou da seleção chilena ontem e já está vetado para o jogo de hoje, e Leandro, com dores lombares que foi submetido a exames.
Dessa maneira, o paraguaio Mendieta substituiu novamente o Mago na atividade tática, e Alan Kardec trabalhou sem companheiro de ataque.
Caso Leandro fique fora do embate, Serginho surge como opção para o setor ofensivo. Ananias que, atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville na última terça-feira, está suspenso com três cartões amarelos. Já Vinicius ainda se recupera de problema no joelho e tornozelo direitos.
De malas prontas
O lateral direito Ayrton está fora do Palmeiras. O destino do atleta é o Vitória, que disputa a primeira divisão do Brasileiro. O jogador será emprestado até o final do ano. Ele não estava sendo aproveitado pelo treinador alviverde e já estava afastado há dois meses. Seu último jogo vestindo a camisa do Palmeiras foi ainda antes da pausa para a Copa das Confederações. Luis Felipe, promovido das categorias de base, ganhou a posição de titular.
Ayrton se destacou no Coritiba e fez parte da equipe que enfrentou o Palmeiras na final da Copa do Brasil. No clube da capital paulista, ele foi titular no Campeonato Paulista e na Libertadores.