Pela fase sub-regional dos Jogos de Juventude, Votuporanga tenta confirmar mais duas classificações. Hoje, a equipe de xadrez masculino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer enfrenta a equipe de Nhandeara, às 14h, na sede da Inspetoria Regional de Esportes e Lazer. O professor e técnico Celso Kawano está otimista e acredita na passagem de seus pupilos para a próxima fase.
Quem também decide sua classificação é o tênis masculino, que entra em quadra hoje, no mesmo horário dos jogos de xadrez, para encarar os nhandearenses no ginásio “Jane Maria de Lacerda Soares”. Assim como seu companheiro Kawano, a técnica Letícia Marton acredita passar para a próxima fase. Os jogos são abertos ao público e totalmente gratuitos.
Os Jogos são realizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado dos Esportes, por intermédio das Delegacias Regionais e suas Inspetorias. Além de Votuporanga, cuja IRER pertence à Regional de São José do Rio Preto, estão os municípios de Álvares Florence, Floreal, Nhandeara e Macaubal. São três fases: a Sub-Regional, que é classificatória e disputada no sistema mata-mata, a Regional, que será realizada no próximo mês, em Sorocaba, e a Final, envolvendo os campeões de cada delegacia.
Votuporanga já está na fase regional nas modalidades: basquete masculino, natação (masculina e feminina), judô masculino, futsal (masculino e feminino) e vôlei masculino. Os Jogos Abertos da Juventude tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores revelando talentos no panorama nacional. A competição é destinada às representações municipais com atletas com idade máxima de 19 anos.