Depois de hoje, treinador terá semana livre, mas prefere não arriscar. Submetidos a maratona de jogos, atletas estão esgotados
Vinícius é um dos tiitulares da equipe alviverde para a partida de hoje
Da Redação
O Palmeiras conquistou de forma antecipada seus dois objetivos iniciais nesta temporada: as classificações às fases de mata-mata do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Por isso, neste domingo, contra o Ituano, às 16h (horário de Brasília), em Itu, última rodada da fase de classificação do estadual, o técnico Gilson Kleina deverá mandar a campo uma equipe reserva.
O Palmeiras chegou nesta sexta-feira à noite de Lima, no Peru, onde perdeu por 1 a 0 para o Sporting Cristal, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mesmo com a derrota, o Verdão ficou na liderança da sua chave. Por conta da mudança na data das oitavas de final, entrará em campo novamente pela competição apenas no dia 30 - inicialmente o primeiro jogo contra o Tijuana, no México, seria nesta quinta.
- Já saímos com um planejamento para jogo do Ituano. Ficaram alguns jogadores aqui, uns em fase de recuperação final e outros por não poder jogar a Libertadores. Vamos trabalhar pela manhã e já viajar para Itu - explicou o treinador.
O Palmeiras faz um treino na manhã deste sábado e parte para a concentração. A equipe deve entrar em campo com: Bruno; Weldinho, Henrique, Luiz Gustavo e Fernandinho; João Denoni, Wendel, Tiago Real e Rondinelly; Vinícius e Emerson. Henrique e Vinicius, considerados titulares, devem entrar em campo nesse time alternativo por não terem viajado para encarar o Sporting Cristal.
No momento, o Verdão aparece na quinta colocação do Paulista, com 34 pontos. A ideia é tentar terminar entre os quatro primeiros para fazer o jogo das quartas de final em casa.
- Continua esse objetivo, mas não depende só de nós. O que precisamos é fazer o nosso resultado, e vamos fazer de tudo para terminar da melhor forma. Sabemos que vamos enfrentar o Ituano, que está em uma situação de desconforto, e não vai ser fácil, mas o mais importante é conseguir nossa pontuação.
Além de vencer, o Palmeiras precisa torcer para Ponte Preta (37 pontos), Mogi Mirim (36) ou Santos (36) perderem seus jogos. Em caso de empate do Mogi ou do Peixe, a definição seria no saldo de gols.