Esporte
Meninas estão invictas no futsal
Na Copa TV Tem, as garotas de Votuporanga, mesmo com elenco reduzido, estão com 100% de aproveitamento, enquanto que, na contramão, o time masculino só perde
publicado em 15/04/2013
Ao contrário dos homens, que ainda não venceram na competição, a equipe feminina de futsal vai muito bem na Copa TV Tem, mantendo 100% de aproveitamento. Apesar do elenco reduzido, que se limita ao quinteto principal, mais uma goleiro e duas atletas reservas, o time treinado por Karina, que também é uma das principais jogadoras, não tem economizado nos gols: na primeira fase marcou 17 gols e sofreu apenas 1, isso em apenas dois jogos. Elas venceram Pereira Barreto por 7 a 0 e, depois, golearam São João do Iracema por 10 a .
Na abertura da segunda fase, durante rodada realizada na sexta-feira passada (12), no Mário Covas, mais uma vitória: 4 a 0 sobre o bom quinteto de Olímpia, gols marcados todos na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe sentiu o cansaço, até porque as adversárias eram bem mais jovens e o treinador fazia substituições seguidas, colocando jogadoras com fôlego redobrado. Mesmo assim, Votuporanga manteve a escrita e venceu mais uma. No próximo 19 de abril, jogará em General Salgado, contra Birigui, que venceu Penápolis por 8 a 1.
Vai mal
Enquanto as meninas vencem, os homens colecionam derrotas. O time dirigido pelo técnico Sidnei Santana, o Pigmeu, ainda não se encontrou na competição. Na primeira fase, empatou em 4 a 4 contra Estrela D'Oeste, fechando com nova derrota, 4 a 2, diante de Pedrápolis. Na abertura da 2ª fase, sofreu uma derrota vexatória de 7 a 0 diante do Tanabi na primeira rodada e, depois, jogando em casa, até que ensaiou uma reação diante de Álvares Florence. Depois de levar quatro gols no primeiro tempo, conseguiu corrigir o posicionamento e quase empatou o jogo. Mesmo assim, experimentou mais uma derrota: 5 a 4.
Copa Brisas Suaves
Saíram os campeões da Copa Brisas Suaves, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com supervisão da Liga Votuporanguense de Futsal. No sub 07, o Votuporanga Clube assegurou o título, ao vencer o Santa Amélia A pela contagem mínima. O artilheiro foi Leonardo Arantes (Escolinha Bse/Clube dos 40) e o melhor goleiro foi o do Santa Amélia, João Vitor.
O campeão do sub 09 foi a Escolinha de Futebol Base/Clube dos 40, que goleou o Assary por 5 a 0. O artilheiro foi João Vitor, do Assary, e o melhor goleiro foi Pedro Silva, da Escolinha/Clube dos 40. No Sub 11, Escolinha Base/Clube dos 40 ficou com o título, após vencer o Assary por 2 a 1. A artilharia ficou com Vitor Gasques, da Escola Dinâmica, sendo que o melhor goleiro foi João Paulo, do Assary. Pelo sub 13, o campeão foi o Assary Clube de Campo, após vencer, por 4a1, a Escolinha Base/Clube dos 40. Os artilheiros foram Kumagawa (Clube dos 40) e Aguinaldo (Assary), enquanto o melhor goleiro foi Heitor (Assary). Por fim, o VEC ficou com o título no sub 15, depois de golear o Votuporanga Clube por 6 a 0. O artilheiro foi Gustavo (VEC) que marcou 11 gols .
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2013/04/meninas-estao-invictas-no-futsal-n15324