Votuporanguense precisa vencer para seguir viva na competição; será primeiro encontro do técnico João Martins com a torcida
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense volta a jogar no Estádio Municipal Plínio Marin, hoje, às 10h, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Em 2013, o time ainda não sabe o que é vencer em casa e iniciou a rodada ocupando uma incômoda 15ª posição na tabela de classificação. O adversário será o São Vicente, em uma reedição da final da Segundona 2012. A partida marca também o primeiro contato do novo treinador, João Martins, com a fanática torcida do CAV.
Durante a semana, em entrevista na Rádio Cidade, Martins pediu paciência ao torcedor, principalmente nos primeiros minutos de partida. "Vou conseguir reverter. Mas é preciso calma. Não adianta a torcida ir ao jogo e, aos 10 minutos, já querer o resultado, que isso não vai acontecer. Nós estamos reformulando o time, ainda vai faltar conjunto, mas uma coisa eu prometo: muita vibração".
A falta de conjunto pode ser atribuída às quatro estreias que acontecem hoje no time titular. Além dos recém-chegados Juninho, Andrezinho e David, na atividade de ontem, foi confirmada a entrada de Jackson no meio de campo. O jogador, que no ano passado atuou pelo Fefecê, não havia sido escalado pelo ex-técnico China.
O provável time titular da Alvinegra, se não ocorrer mudanças no vestiário, será composto por Cairo no gol, David na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Andrezinho na lateral-esquerda, Sigmar, Juninho, Elsinho e Jackson no meio, com Tom e Romário no ataque.
Na última rodada, o CAV ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Joseense. E chegou aos dez pontos, na 15ª colocação, ficando apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o time de São Vicente foi derrotado por 2 a 1, pelo Novorizontino. Enquanto que o Calunga desceu para a 12ª colocação, com dez pontos. E o time do técnico João Martins não vai poder contar com o volante Carioca, que foi expulso na última partida, o meia Willian Baiano, que levou o terceiro amarelo. Já o atacante Fabinho está lesionado e fica de fora desta partida. Leandrinho e Leandro Alves também não devem ser relacionados.
"Precisamos fazer a lição de casa e conquistar os três pontos. Daqui a pouco o campeonato começa a afunilar e as coisas começam a complicar numa competição dificílima que é a Série A3. Esperamos contar com apoio da nossa torcida para empurrar o time a vitória", disse o treinador votuporanguense.
São Vicente
Depois da confusão que envolveu o dirigente do São Vicente, Marcos Martiniano, que invadiu o campo e impediu uma cobrança de pênalti na partida contra o Novorizontino, pela nona rodada, o técnico Vagner dos Anjos não vai poder contar com dois jogadores que levaram o cartão vermelho. São eles: Elias, Bruno Sachomani.
Por outro lado, o treinador deve contar com a volta de Diogo Lopes, que estava se recuperando de dengue. Outro que deve retornar ao time é Alexandre Gaúcho. Os dois irão realizar exames antes do jogo. Se o departamento médico liberar, eles ficam a disposição do técnico.
Jogos de hoje da A3- 10h
América x Itapirense - Benedito Teixeira
Francana x Barretos - Dr. José Lancha Filho
Votuporanguense x São Vicente - Plinio Marin
Grêmio Novorizontino x Joseense - J. Ismael de Biasi