Alvinegra pode ter desfalques de Leandro Alves e Tom; adversário tem melhor ataque da competição, com 14 gols marcados
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após duas rodadas fora, hoje é dia de reencontro entre o Clube Atlético Votuporanguense e sua torcida, no Estádio Municipal Plínio Marin. O time local entra em campo às 10h para encarar o Sertãozinho, terceiro colocado na classificação e melhor ataque da competição, com 14 gols, ao lado do São Bento de Sorocaba. No CAV, o técnico China vai esperar avaliação médica de Leandro Alves e Tom, que será feita nos vestiário antes da partida, para definir os 11 titulares.
Ontem, o elenco participou de um treinamento recreativo no estádio. China voltou a afirmar que, caso os dois atletas não tenham condições de jogo, Emerson Santos e Marcinho entram nas vagas. O zagueiro Rufino volta de suspensão e está confirmado no lugar de Paulo Brumatti. Outra novidade é a estreia do lateral-direito Diego, que entra no lugar de Murilo. No meio de campo, o volante Luís Maranhão está de volta e estará nos 11, que começarão a partida. Quem dá lugar para ele é Sigmar. Portanto, o CAV deve ser escalado com Cairo, Diego, Kelis, Rufino, Neto Paulista, Carioca, Luis Maranhão, Leandrinho, Emerson Santos (Leandro Alves), Marcinho (Tom) e Romário.
Já o Sertãozinho quer valer a sua força ofensiva e conquistar a segunda vitória consecutiva, fato que só aconteceu nas duas primeiras rodadas. O "Touro", como é conhecido o adversário, foca em um novo objetivo: tentar roubar a posição do líder Marília, uma vez que a diferença entre os clubes é de apenas dois pontos. O Rio Preto vem em segundo com 13 pontos conquistados. Por outro lado, a Votuporanguense busca voltar ao G8, com nove pontos. O CAV está a apenas um ponto do Itapirense, primeiro time da zona de classificação e com uma vitória neste domingo, pode ficar entre os oito primeiros colocados.
Sertãozinho
A vitória, juntamente com o empate entre os líderes Marília e Rio Preto, deixou o Sertãozinho na terceira colocação. Isso animou o time, que já visa o lugar mais cobiçado da tabela. Nessa rodada, nenhuma equipe leva vantagem, pois as três atuam fora de seus domínios. “Nosso time está muito motivado. A esperança por um resultado positivo nesta rodada é grande. Nós estamos fazendo um planejamento em base das próximas sete rodadas e esperamos conquistar o maior número de pontos, para chegar no topo da tabela e garanti a classificação, o mais rápido possível”, disse o auxiliar técnico do Sertãozinho, Marcelo Gerolamo.