China definiu o esquema tático do time e a única dúvida é Fabinho, que não treinou ontem; Emerson Santos deve assumir vaga
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga volta a viver o clima do futebol nesta semana, que antecede a estreia do Clube Atlético Votuporanguense na Série A3 do futebol paulista. O próximo domingo é dia de Estádio Municipal Plínio Marin lotado para acompanhar às 10h, o time cidade na competição, contra o Marília. Em campo, o elenco já está concentrado e focado na missão de iniciar a campanha com o pé direito, frente sua torcida.
Ontem, o técnico China comandou mais um treino coletivo de 90 minutos e manteve o esquema tático e a escalação das últimas atividades. A única dúvida a ser resolvida nesta semana é as condições de jogo do atacante Fabinho, que não treinou novamente, devido a uma bolha em um dos pés.
A provável opção caso o atacante não se recupere deve ser Emerson Santos, o Sheik. Com ele em campo, o time muda a forma de jogar, mas continua muito ofensivo. Por outro lado, um atleta que era dúvida e mostra que está cada vez melhor é o volante Luis Maranhão. O jogador experiente, com passagens por clubes como São Caetano e Sampaio Correa tem se destacado nos treinos, principalmente pela qualidade do passe e na liderança que impõe em campo.
Outro ponto positivo do time está na dupla de atacantes, Leandro Alves e Romarinho, que tem calibrado os pés com ótimas finalizações. Na lateral-direita, Murilo se destaca por suas arrancadas. Já na lateral-esquerda, Wallace, que veio do Osasco, parece ter vencido a luta pela posição com Neto Paulista. Outra luta interessante por posições é a pela vaga de companheiro de Rufino na zaga.
Kelis tem agradado e deve iniciar a partida contra o Marília, mas Vitor Hugo está cada vez melhor fisicamente. Outros atletas como o meia Willian Baiano, o atacante Marcinho, os volantes Sigmar, Jackson e Mazinho, Elsinho e Carioca, e o lateral-direito Caymmi, além do goleiro Gabas, têm apresentado bons desempenhos e estão prontos para entrar no time a qualquer momento.
O time titular de China foi composto por Cairo no gol, Murilo na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Wallace na lateral-esquerda, os volantes Brumati e Luis Maranhão, Leandrinho e Emerson no meio e Leandro Alves e Tom no ataque. Os reservas tiveram Gabas (Ivan) no gol, Caymmi na lateral-direita, Elsinho e Vitor Hugo na zaga, Neto Paulista na ala-esquerda, Jackson, Sigmar, Mazinho e Willian Baiano no meio de campo, com Luciano (Léo Garcia) e Marcinho no ataque.
Treinos
Nesta semana, a Alvinegra foca nos treinos físicos amanhã, em dois períodos e realiza treinos técnicos nos demais dias. Estão agendados coletivos para a quarta-feira e sexta-feira, no período da manhã, provavelmente no Plínio Marin.