Técnico China definiu equipe do CAV que vai encarar o Botafogo no próximo sábado, no esquema tático 4-4-2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O técnico China já tem na cabeça a escalação da Votuporanguense que vai começar o amistoso do próximo sábado no Estádio Municipal Plínio Marin, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 16h. A Alvinegra vai para campo no esquema tático 4-4-2. Será o primeiro contato do novo elenco com a torcida. A missão de balançar as redes fica a cargo da dupla de atacantes, formada por Tom e Fabinho.
A confirmação veio após o treino coletivo de ontem à tarde, no local da partida. Se não ocorrer nenhum imprevisto, o Clube Atlético Votuporanguense vai a campo com Cairo no gol, Murilo na lateral-direita, Kelis e Rufino na zaga e Caymmi na lateral-esquerda. O meio-campo será composto pelos volantes Sigmar e Juninho Ribeiro, com Emerson Santos e Willian Baiano mais à frente, e Fabinho e Tom no ataque.
Com esse time, na atividade de ontem, os titulares venceram os reservas por 2 a 0. Destaque para os autores dos dois gols, Willian Baiano e Tom. Pelo time reserva, treinaram Gabas no gol, Elsinho na lateral-direita, Carioca (Alemão) e Vitor Hugo (Silvano), na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, os volantes Jefferson e Brumatti, Leandrinho (Luciano) no setor criativo e Everton e Marcinho (Léo Garcia), no ataque. Durante a atividade, Vitor Hugo, André Soares e Leandrinho também tiveram chance entre os titulares.
Segundo o técnico China, a escalação utilizou como base referência o grupo campeão paulista da Segunda Divisão. "A gente manteve uma base, com os jogadores que disputaram o campeonato deste ano e inserimos alguns jogadores. É o caso do Caymmi, que joga nas duas laterais, e o Murilo na lateral-direita. O nosso meio campo conta com o Juninho e nosso ataque com o Fabinho e o Tom. Ficou uma equipe não tão alta, mas com velocidade e bom toque de bola", explicou China.
O treinador sabe que o torcedor que vai ao estádio no sábado, tem em mente um jogo de festa, mas em campo, o trabalho será realizado com seriedade e muito respeito ao adversário, que se prepara para a disputa do Paulistão 2013. "A gente vai buscar um bom resultado no sábado. Sabemos que o Botafogo é uma equipe forte, mas queremos encerrar o ano com um futebol bonito e com um resultado legal", finalizou o treinador do CAV.