Técnico China disse que time vai lutar pela vitória, mesmo com a classificação já garantida
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Tudo pronto na Votuporanguense para a partida de amanhã, contra o Sport Barueri, pela última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O técnico China afirmou que pretende manter o retrospecto positivo em casa e entrar forte na quarta fase. Apenas duas mudanças serão feitas na escalação.
A formação tática foi definida em um treino coletivo, na manhã de ontem, no Estádio Municipal Plínio Marin. O atacante Marcinho, ainda sentindo dores no ombro, devido lesão sofrida domingo passado, contra o Nacional, deve ser poupado. Thauan vai fazer a dupla de ataque com Romário.
Na zaga, Alex está fora, cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele, Elsinho foi escalado para jogar ao lado de Rufino. O treinador optou por não relacionar o atacante Fabinho e o zagueiro Kélis, acima de 23 anos. desta forma, os três "veteranos" que estarão em campo serão o goleiro Cairo e os meias Willian Baiano e Leandrinho.
O time titular será composto então por Cairo, Gabriel na lateral-direita, Rufino e Elsinho na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, os volantes Sigmar e João Paulo na marcação pelo meio, com Willian Baiano e Leandrinho mais à frente. Thauan e Romário farão a dupla de ataque. "A gente fica sentido do Fabinho, que jogou entrou muito bem contra o Osasco, ficar de fora, mas preferi dar ao Thauan a chance para ele entrar mais em condição de brigar pela posição", comentou sobre a escalação o técnico China.
Sobre a possibilidade do time "amolecer" contra o Barueri, por já estar classificado, o treinador disse que com o CAV, isso não vai acontecer, até por uma questão de ética. "Não podemos deixar a ética de lado. Temos que mostrar ao torcedor que vamos entrar para vencer todos os jogos. Em casa, temos que ser respeitados. Vencer para começar a quarta fase forte", explicou o treinador.
CAV e Sport Barueri se enfrentam amanhã, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin com transmissão da Rádio Cidade e cobertura total do jornal A Cidade.