Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Tudo igual no início da 4ª e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No último domingo, Fernandópolis Futebol Clube e Clube Atlético Votuporanguense ficaram 0 a 0 No último domingo, no Estádio Cláudio Rodante, em uma partida bastante disputada, em que os dois times tiveram chances de sair com a vitória.
O resultado acabou sendo melhor para o CAV, por estar jogando fora de casa, mas as boas oportunidades criadas pelo time do técnico China, principalmente com o atacante Fabinho, deixaram ao torcedor a impressão de que a equipe poderia ter voltado a Votuporanga com os três pontos na mala.
Mesmo assim, diante das circunstâncias adversas, já que a Alvinegra perdeu sua referência no ataque, o centroavante Romário por lesão, ainda no início do jogo, e a dupla de zaga, com Alex machucando o joelho e Rufino, que foi expulso no meio do segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo.
A Votuporanguense foi quem por mais vezes chegou perto de abrir o placar, com excelentes finalizações de Fabinho e Thauan. Mas a chance mais real de gol foi do Fefecê. No segundo tempo, Rudimar levou a bola para o canto direito da área de Cairo e cruzou. O atacante "sangue azul" Ronielly, sozinho, conseguiu fazer o mais difícil, e perder o gol.
Na segunda rodada, amanhã, as 15h, as duas equipes jogam novamente. A Votuporanguense recebe o Olímpia, no Estádio Plínio Marin, e o Fernandópolis visita o Grêmio Novorizontino, no Estádio Dr. Jorge Ismael De Biasi. Com o empate em 2 a 2 no outro jogo da chave, todos os times do Grupo 18 estão empatados com um ponto ganho cada.
Ficha técnica
Fernandópolis 0 x 0 Votuporanguense
Fernandópolis: Luan; Stevys, Seffrin, Fernando (Júnior) e Alex; Neto, Jackson, Marcos Vinícius (Ronielly), Raílson e Mateus (Carlos Roberto); Rudimar.
Técnico: Roberto de Jesus.
Votuporanguense: Cairo; Gabriel, Alex (Silvano), Rufino e Neto; Sigmar, Evison (Fabão), Emerson Santos e Wilian Baiano; Fabinho e Romário (Thauan).
Técnico: China.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques;
Quarto árbitro: Alessandro da Silva Balieiro;
CA: Neto, Marcos Vinícius e Stevys (FFC); Rufino e Gabriel (VOT)CV: Rufino (VOT)