Equipe local "entrou de salto e foi atropelada", na avaliação do volante João Paulo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após dez jogos de invencibilidade com 100% de aproveitamento, o Clube Atlético Votuporanguense sentiu o gosto amargo da derrota, na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A equipe do técnico China fez um primeiro tempo horroroso contra o Jaboticabal Atlético, no Estádio Dr. Robert Todd Locke, sofreu pressão, tomou um gol e não conseguiu chegar ao empate em uma partida em que nada deu certo.
O resultado deixou a Alvinegra na lanterna do Grupo 8 e deixou apreensiva a torcida. Na saída de campo, os jogadores mostraram desapontamento com o resultado e chegaram a assumir que a equipe não encarou o jogo como deveriam. "Entramos de salto e fomos atropelados", disse o volante João Paulo. Agora, o time se prepara para a partida da reabilitação, amanhã à tarde, às 15h, no Estádio Plínio Marin, contra o Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá.
No domingo, o "Tigre de Athenas", como é conhecido o Jaboticabal, entrou com a "faca nos dentes" para encarar a até então temida equipe da Alvinegra. Assim que a bola rolou, o que se viu em campo foi pressão absoluta dos donos da casa. mesmo com três volantes em campo, a Votuporanguense não conseguia parar o ataque adversário, que chegou várias vezes com chances de marcar no gol de Ivan. A postura do time da casa teve resultado aos 16 minutos, quando Diego Baiano tabelou com Fernando e bateu "mascado", para o fundo do gol.
Instantes após o gol, China tentou uma reação, ao sacar o volante Fabão e colocar o meia atacante Marquinhos. A substituição deixou o CAV mais ofensivo, mas nenhuma jogada conseguiu vencer o goleiro Juninho. Por outro lado, o Jaboticabal continuou perigoso e também criou chances de ampliar.
No segundo tempo, China colocou em campo mais dois atacantes, Fabinho e André Soares, mas a bola teimou em não entrar. Os donos da casa conseguiram segurar o ímpeto dos jogadores da Votuporanguense e saíram de campo com os três importantes pontos. A Votuporanguense terá pouco tempo para assimilar o baque e se focar no próximo desafio. Hoje, às 15h, China comanda um treino técnico no estádio, preparatório para a partida de amanhã.
Ficha Técnica
Jaboticabal 1 x 0 Votuporanguense
Jaboticabal: Juninho; Diego, Luisão, Thiago e Lucas Moreira; Érico Matão, Marcelo, Luca Silvério e Leandro Fonseca (Asprilla); Zenon (Samuel) e Fernando (Luiz dos Santos)
Técnico: Rodrigo Fonseca.
Votuporanguense: Ivan; Elsinho, Rufino, Kelis e Neto (Fabinho); Fabão (Marquinho), Sigmar e João Paulo (André); Marcinho, Romário e Leandro.
Técnico: China
Local: estádio Dr. Robert Todd Locke, em Jaboticabal;
Data: dia 15 (domingo), às 10h.
Gol: Diego (JAB) 16’ 1T.
CA: Luca Silvério, Érico Matão e Luisão (JAB); Rufino e Sigmar (VOT)