Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense segue avassalador no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No último domingo, o time do técnico China não tomou conhecimento do Tanabi, que está na luta por uma vaga na segunda fase e venceu por 3 a 1. Os gols do CAV foram marcados por Marcinho e Romário no primeiro tempo e Alex na etapa final.
Um público de cerca de 3.000 pessoas que foi ao Estádio Municipal Plínio Marin não demorou muito para soltar o grito de "gol" da garganta. A Alvinegra, com seus três atacantes, pressionou a saída de bola do Tanabi e já aos quatro minutos de bola rolando, o atacante Marcinho aproveitou o escorregão do lateral-direito Danilo, da equipe adversária, tomou a bola e chutou com o pé direito para marcar o primeiro gol do CAV.
Com o desespero de quem precisa desesperadamente somar pontos, o "Índio da noroeste" partiu com tudo para cima. Pressionada, a Alvinegra deixou de lado o toque de bola e passou a se defender com chutões. Até que, após impor seu jogo no ataque, o Tanabi chegou a gol de empate com Luan, aos 22 minutos.
A partir daí o jogo se igualou novamente. Romário quase deixou o dele, mas o goleiro Vinícisus fez uma excelente defesa. Quando tudo se encaminhava para um resultado de empate no intervalo, Marcinho, novamente desequilibrou. O número 11 da Alvinegra fez uma excelente jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na segunda trave. Romário, oportunista, ganhou da zaga e marcou. A bola chegou a tocar a trave e morre no fundo da rede.
Segundo tempo
No segundo tempo, a principal mudança do Tanabi foi o uniforme. O time do técnico Xandy deixou de lado o da cor verde e voltou do intervalo com o jogo de camisa verde. Em campo, porém, apesar da iniciativa do alviverde, era o CAV quem mais demonstrava perigo. Com a torcida cantando "olé", o terceiro gol era questão de tempo.
Até que, aos 24 minutos, Leandrinho fez uma cobrança de falta perfeita para o meio da área. O grandalhão Alex só teve o trabalho de desviar do goleiro Vinícius: 3 a1. Daí por diante, foi só administrar o resultado que consolidou a Votuporanguense como a equipe de melhor campanha de todo o campeonato até aqui, invicta, com 100 de aproveitamento e com o dobro de pontos do segundo colocado. o Fefecê, que somou 12. O próximo desafio da Alvinegra é contra o Grêmio Prudente, no sábado, às 19h. Amanhã está agendado um jogo-treino contra o América de Rio Preto às 15h30
Ficha técnica
CAV 3 X 1 Tanabi EC
24 de junho - 10h -Estádio Plínio Marin
Pagantes: 2471 / Renda: R$11.575
Votuporanguense: Cairo, Elsinho (Douglas), Alex, Kelis, Neto Paulista, Carioca (Uélison), João Paulo, Leandrinho, Emerson Santos, Marcinho e Romário (André Soares) - Técnico: china
Tanabi: Vinícius, Danilo (Marcelo), Alex, Patrick, Diogo, Ricardo, Marciel, Wilton Mineiro, Luan, Marcão(Muller) e Anderson Peixe (Iury) - Técnico: Xandão
Cartões Amarelos: Carioca e Leandrinho (CAV); Ricardo, Marcão e Anderson Peixe (Tanabi)
Cartões vermelhos: não houve
Resultados - 8ª Rodada
Desportivo 0 x 1 Primavera
Mauaense 3 x 2 Jabaquara
Jacareí 1 x 1 Joseense
Lemense 0 x 4 Américo
P.Santista 1 x 2 Guarujá
Guarulhos 1 x 1 Osasco
Sport Barueri 1 x 1 Atibaia
União Suzano 0 x 3 Nacional
Taquaritinga 0 x 0 J. Bonifácio
Olímpia 3 x 0 Jaboticabal
Radium 1 x 1 Pirassununguense
Elosport 3 x 2 Itapevi
Fernandópolis 3 x 0 Tupã
União Mogi 2 x 0 Ecus
G. Prudente 4 x 1 Araçatuba
Matonense 0 x 4 Novorizontino
São Vicente 2 x 2 S. Bernardo
Cotia 2 x 0 Sumaré
Votuporanguense 3 x 1 Tanabi
Manthiqueira 3 x 0 Atlético Mogi