Tanabi precisa de um resultado positivo contra o CAV para se aproximar da 2ª Fase
Da Redação
Em todos os campeonatos de futebol, os clubes buscam fazer valer o mando de jogo. Contando com o apoio da torcida e conhecendo o gramado, os times sentem obrigação de vencer dentro de casa. Porém, diferente desta premissa, o Tanabi faz boa campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão vencendo apenas um jogo de quatro disputados no seu estádio.
Nas outras três partidas o Tanabi saiu derrotado. Os outros pontos somados no estadual são de jogos fora de casa, onde ainda não perdeu, somando duas vitórias e um empate. Esses triunfos colocam o time do técnico Xande Marques na segunda colocação do Grupo 01, com dez pontos, atrás apenas do imbatível Votuporanguense, que venceu todos os seus jogos.
Os maus resultados conquistados dentro de casa não são bem recebidos pelo treinador da equipe. “Nós não fazemos o dever de casa. Isso desanima a torcida porque ela quer ver as vitórias, independente da situação da tabela. O que atrapalha é que o nosso gramado é ruim e os times vêm jogar todo fechado, dificultando nossas jogadas”, afirmou Xande.
Com a derrota na última rodada para o Grêmio Prudente, por 2 a 0, o Tanabi precisa recuperar os pontos diante da Votuporanguense. “Para ter tranquilidade novamente na tabela, nós temos obrigação na vitória. Os jogadores têm consciência de que nós acarretamos essa situação e que poderíamos estar melhor”, completou o treinador. O duelo entre Tanabi e Votuporanguense está marcado para este domingo, às 10h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
CAV
A Alvinegra segue os treinamentos de olho no clássico contra o Tanabi. O técnico China, já mencionou que deve colocar em campo o goleiro Ivan, Elsinho, Alex e Kélis, Neto Paulista, Carioca e João Paulo, e Leandrinho, Emerson Santos, Romário e Marcinho.