Time local não deu chances para o Araçatuba e vai confiante para o clássico de domingo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense segue irresistível no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Líder do Grupo 1 com 15 pontos ao final do primeiro turno, é a única equipe a manter o aproveitamento de 100% na competição e está praticamente classificada para a próxima fase. A última vítima foi a Associação Esportiva Araçatuba, que perdeu por 1 a 0 jogando em casa, no último domingo.
AEA e Votuporanguense mediram forças no estádio Adhemar de Barros, na estreia do técnico Wilson Carrasco. Com a vitória, o CAV se isolou ainda mais na liderança, agora com 15 pontos, enquanto o Araçatuba está na última colocação do grupo, com três.
A partida começou movimentada, com a Votuporanguense mandando no jogo. Foram várias as chances criadas até que, aos 38 minutos, Romário abriu o placar para a Votuporanguense em cobrança de pênalti. Com maior volume de jogo, a Alvinegra perdeu várias chances de ampliar. Na segunda etapa, a AEA se lançou ao ataque e criou oportunidades para chegar ao empate, mas sem sucesso. Por outro lado, o técnico China tentou agitar a Alvinegra com as entradas de Jairo, Uélison e Emerson Sheik, mas o placar permaneceu no 1 a 0. Festa alvinegra dos torcedores da Tura em Araçatuba.
De acordo com o técnico China, a condição traz tranquilidade para a equipe. “Isso nos dá margem para testar algumas situações no jogo, pois não temos a pressão de ter que pontuar a qualquer custo”, afirmou o treinador. Embora esteja satisfeito com a campanha, China revela uma preocupação com o baixo número de gols anotados por sua equipe: apenas seis em cinco partidas. “Os adversários vêm recuados, às vezes com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Contra o Araçatuba foi assim. Sem contar que estamos perdendo muitas oportunidades de gol, o que está dificultando a marcação do nosso segundo gol”, atestou China.
O próximo jogo da Votuporanguense é o clássico da região de São José do Rio Preto, contra o Fernandópolis. No primeiro turno, na estreia das equipes na competição, o time de Votuporanga venceu por 1 a 0, fora de casa. “Vamos tentar manter os 100% até para chegar fortes na 2ª fase, mas cada jogo tem sua história. Os times estão diferentes de quando começaram, então não vejo relação entre aquele jogo e este”, concluiu. (Foto: Alexandre Souza/Folha da Região)
Ficha Técnica
AEA 0 x 1 CAV - 03/06/2012- 10h
Estádio Adhemar de Barros
AEA: Jhonatas, Adriano, Diego, Marcio, Diego Vieira, Denis (Bruno), Roger, Diego Rufino (Felipe), Andrey (Edgard), Guilherme, João Henrique - Técnico: Wilson Carrasco
CAV: Cairo, Gabriel, Rufino e Elsinho, Silvano (Uélison), João Paulo, Sigmar, Willian Baiano, Leandrinho (Jairo), Marcinho (Emerson Sheik) e Romário - Técnico: China
Gol: Romário (CAV), 38 min. do 1º tempo:
Cartões amarelos: CAV- Sigmar e Rufino / AEA -Edgard, Bruno, Diego Vieira e Roger
Resultados
Mauaense 1 x 1 São Vicente
Nacional 5 x 1 Barueri
Guarujá 1 x 1 São Bernardo
Joseense 2 x 1 Ecus
Primavera 2 x 2 Sumaré
Mogi 1 x 0 Jacareí
Itapevi 2 x 1 Porto Feliz
Suzano x Guarulhos (adiado)
Novorizontino 4 x 1 Taquaritinga
Araçatuba 0 x 1 CAV
Matonense 0 x 2 Olímpia
G.Prudente 0 x 1 Fefecê
Tanabi 0 x 1 Tupã
Atibaia 1 x 2 Osasco
Pirassununguense 3 x 1 Lemense
Jabaquara 2 x 1 P. Santista
Manthiqueira 4 x 2 União Mogi
Elosport 2 x 2 Cotia
Radium 1 x 0 Guariba
J. Bonifácio 5 x 2 Jaboticabal