Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Clube Atlético Votuporanguense e Fernandópolis Futebol Clube treinam a todo o vapor para o grande clássico de domingo, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin, na primera partida do returno da 1ª fase da Segundona. Do lado do rival, a equipe do técnico Robertão, pretende manter o esquema com três zagueiros que lhe deu a vitória contra o Grêmio Prudente. Já no CAV, China comandou o primeiro coletivo da semana e ensaiou mudanças.
No treino de ontem pela manhã, China trabalhou na maior parte do tempo com Cairo no gol, Gabriel na lateral-direita, Alex e Rufino na zaga, Neto Paulista na ala-esquerda, Sigmar e Fabão de volantes, Uélison e Willian Baiano mais à frente no meio e Romário e Marcinho no ataque. Leandrinho e Elsinho que estavam como titulares treinaram com os reservas.
No mesmo horário, o time da torcida "Sangue Azul" também treinou. Na atividade de ontem, segundo informações do "Jornal do esporte", de Fernandópolis, o treinador Robertão manteve a equipe com três zagueiros, repetindo a formação que trouxe o resultado positivo na partida da rodada passada contra o Grêmio Prudente. "Atuamos no 3-5-2, e exploramos os contra-ataques. Conseguimos abrir o marcador e depois disso seguramos um pouco mais. Não tomamos sustos em nenhum momento da partida, uma vez que os atletas foram muito bem”, disse Robertão.
A expectativa é pela chegada de um novo zagueiro ainda essa semana. A diretoria do Fefecê realizou vários contatos, e é esperada a chegada de um jogador para o setor até sexta-feira. Com a chegada de um zagueiro, a diretoria deve concentrar suas atenções para a chegada de um meio campista, que atue preferencialmente pelo lado direito do campo. A equipe formada ontem no coletivo contou com, Luan; Fernando, Marcelo e Iago; Eli, Augusto, Jackson, Marcus Vinicius, Neto, Juninho e Rudimar.
A Votuporanguense está invicta até agora no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e lidera a chave um com 15 pontos. O Fefecê conseguiu no último final de semana sua segunda vitória na competição, e chegou a 6 pontos no grupo, estando na zona de classificação como umas das melhores equipes no índice técnico.