Da Redação
Crise. O torcedordo Fernandópolis F.C., rival histórico do CAV, que aguardava a reação do time no campeonato, depois da convincente vitória em Tupã, voltou para casa decepcionado no último domingo, 27: jogando no “Cláudio Rodante”, diante de sua torcida, o Fefecê perdeu do Tanabi por 3 a 1, jogou um futebol abaixo da crítica e provocou violento bate-boca entre torcedores e o presidente do clube, Ademir de Almeida.
Entre o segundo e o terceiro gol dos visitantes, irrompeu uma discussão entre torcedores da arquibancada coberta e o presidente da “Águia”, Ademir de Almeida. Os torcedores gritavam palavrões contra a diretoria. Ademir devolveu as ofensas e quis brigar, sendo contido por alguns amigos.
No gramado, o desespero tomou conta do Fefecê. Apesar de algumas chances criadas, o time não teve capacidade de reação e o apito final foi quase que um alívio para o time e a torcida. Mesmo com a estréia do votuporanguense Ailton, de quem se esperava que organizasse o meio de campo, o setor novamente jogou mal e marcou errado.
Dispensas
Após o resultado, a equipe do Fefecê realizou algumas dispensas no início da semana, e trouxe mais um reforço pra continuação da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os dispensados foram o volante Cléber (acima da idade), e os atacantes Luisão (acima da idade e que atuou no CAV em 2010), Washington, e Nani. O motivo da dispensa foi o inchaço do elenco com a chegada de novos reforços em posições carentes ao longo do campeonato.
Para consertar o sistema defensivo da equipe, foi contratado o zagueiro Índio, que disputou o último Campeonato de Tocantins, pelo Guaraí. A chegada do defensor acontece depois de uma partida em que a zaga foi duramente criticada, após falhar em alguns dos gols marcados pelo Tanabi.
As expectativas para o próximo jogo também ficam pela possível estréia do meia Marcus Vinicius, tido desde sua contratação como um jogador com grande potencial, e que auxiliará na armação de jogadas, problema ainda latente na equipe, mesmo com a contratação do Aílton na semana passada.
A próxima partida do Fernandópolis acontece no próximo domingo às 10h no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, contra a equipe local. Se vencer, a Águia tem a possibilidade de acabar a rodada na zona de classificação, dependendo de uma combinação de resultados.