Da Redação
Barcelona e Chelsea definem hoje a primeira equipe classificada para a final da Liga dos Campeões, em jogo que acontece às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou. Na primeira partida, o Chelsea conseguiu resistir a pressão dos atuais campeões da competição, e carrega a vantagem por ter vencido por 1 a 0 no Stamford Bridge.
Para o Barça, a meta é dar a volta por cima após a derrota em Londres e a sofrida no último sábado, contra o Real Madrid, que deu o título virtual do Campeonato Espanhol ao time da capital espanhola, que tem sete pontos de vantagem para os catalães a quatro rodadas do fim da competição.
A principal novidade do time de Guardiola para a partida é o zagueiro Piqué, reserva contra Chelsea e Real, que deve ser titular no Camp Nou. Com a volta do zagueiro, o treinador catalão pretende mudar o esquema tático da equipe, voltando a utilizar uma linha de três defensores, completada por Mascherano e Puyol. Por sua vez, o Chelsea viaja para Barcelona com dúvida no ataque. Didier Drogba, autor do gol da vitória no jogo de ida, que tenta se recuperar de uma lesão no joelho. Se o marfinense não se recuperar, Fernando Torres deve pintar entre os titulares.