Técnico China pretende utilizar jogo-treino para aprimorar desempenho tático da equipe
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ainda em formação, o CAV encara mais um desafio na tarde de hoje, às 16h, em Novo Horizonte, contra o Grêmio Novorizontino, equipe que também está na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com início no dia 6 de maio. A expectativa da comissão técnica é de aperfeiçoar o posicionamento e o entrosamento do time, especialmente do setor ofensivo.
Em entrevista ao jornal A Cidade, o técnico China afirmou que, inicialmente, a equipe deve entrar em campo com os mesmos 11 jogadores que começaram o amistoso do último domingo, contra o Meridiano, na vitória por 3 a 0. Ou seja, com Ivan no gol, Gabriel na lateral-esquerda, Felipe e Domingos na zaga, Elsinho na lateral-direita, Sigmar, João Paulo e Leandrinho no meio, e Emerson Santos, Marcinho e Romário no trio ofensivo.
Sobre o adversário, China afirmou que o Novorizontino também está em formação, e já testou dezenas de jogadores. O atleta mais conhecido é o atacante Alessandro "Cambalhota", que já atuou em times como o Santos e agora, no final de carreira, está de volta ao Tigre, equipe que o revelou. A baixa no CAV é o lateral-esquerdo Silvano, que se destacou nos últimos jogos-treino, mas ainda trata uma contratura muscular na perna esquerda.
"Vamos avaliar principalmente o entrosamento do meio campo ao ataque, que ainda não agradou como espero. A partir deste jogo-treino, vamos começar a intensificar a postura tática da equipe", afirmou China, que pretende com o jogo-treino de hoje em Novo Horizonte, encerrar as atividades fora de casa. A intenção é que amistosos sejam marcados nos próximos dias, com a presença do torcedor votuporanguense. O elenco do CAV parte para Novo Horizonte após o almoço, por volta das 14h. O resultado do jogo-treino será dado em primeira mão no programa “Bate-bola”, que vai ao ar às 18h, na Rádio Cidade.