Após as definições de planejamento e da folha salarial da equipe para temporada 2012, que aconteceu em recente reunião em São Paulo entre diretores, presidente e investidor, o Clube Atlético Votuporanguense já começa a montar seu elenco. O primeiro nome que surge como fechado é o do meia armador, Leandro, que no ano passado jogou a mesma divisão que a alvinegra, só que pela equipe do Clube Atlético Assisense, da cidade de Assis.O atleta foi indicação do técnico China, que vê no meia um enorme potencial.
“O Leandro é um atleta diferenciado, ele jogou muito bem aqui em Votuporanga no ano passado e em Fernandópolis também foi o destaque do jogo. É um baita jogador, com características bastante acima da média dos jogadores da Segunda Divisão, para falar verdade é um atleta que poderia ser aproveitado em um time de série A3 e mesmo série A2”, contou empolgado o treinador.
China explicou ainda como foi o contato com o jogador. “Fiquei de olho nele desde o ano passado, e agora que o procuramos deu tudo certo de fechar”. Antes de jogar pelo Assisense, Leandro fez parte do elenco do Marília, na série A2. “Ele esteve muito bem no Marília, mas depois ficou um tempo sem jogar, acabou se desiludindo do futebol, aí voltou no Assisense no ano passado e se destacou. Só não está em um time maior hoje, por conta que ficou um tempo parado”, avaliou China.
Leandro chega justamente para resolver um dos principais problemas da CAV no ano passado, que era a falta de um meia armador eficiente. O time sofreu em diversos jogos por falta desse homem de criação. O camisa 10,Uélison, não foi bem, e por diversas vezes acabou contestado pela torcida. China confessou que estava apreensivo pela contratação de Leandro. “Por ser um jogador de qualidade, outros times estavam atrás dele, o próprio Rossi que foi técnico aqui queria ele no Itapirense”, disse.
O supervisor de futebol, Kléber Magalhães, que também participou da negociação, avaliou o jogador. “É um jogador muito eficiente em sua posição, contra a gente aqui foi muito bem, acredito que possa fazer a diferença. Esse ano queremos montar o elenco para subir, e podem anotara aí, este será nosso ano”, disse empolgado ele.
Idade
Uma coisa já começara diferente nesta temporada da Votuporanguense, os diretores e comissão técnica estabeleceram que para a 1ª fase da competição apenas terão um jogador acima dos 23 anos, no caso o próprio Leandro, que tem 25 anos. Na temporada 2011, o time contava com o goleiro Cairo, o zagueiro Victor Hugo e centroavante Carlos Henrique, todos eles com idade acima de 23 anos. De acordo com a comissão técnica a intenção é trabalhar em um primeiro momento com jogadores jovens para depois nas fases seguintes buscar atletas mais experientes.
“Na primeira fase vamos dar oportunidade aos jovens, queremos avaliar como eles vão se portar, e quais poderemos aproveitar para o restante do campeonato. O torneio é longo, e no decorrer das fases vamos avaliar a necessidade de buscar mais atletas, é exatamente aí que teremos as opções de jogadores acima da idade, e até mesmo de divisões superiores como A3 ou A2”, explicou o técnico China.
Magalhães também explica o porquê dessa mudança. “Queremos fazer algo diferente, e decidimos isso pelo menos por enquanto. Com certeza com o decorrer das fases vamos buscar outros atletas acima da idade, mas por enquanto só o Leandro mesmo, isso já está decidido. Vamos dar oportunidade aos jovens, já que eles serão a base do time, e tentar unir o grupo para ter uma equipe fechada e focada na competição”, contou o supervisor. Magalhães ainda revelou que a principio quer montar um elenco de 20 a 25 jogadores. Resta aguardar futuras novidades.