O atacante Adriano não vai participar da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, às 17h deste sábado, contra o Mirassol, no Estádio do Pacaembu. Depois de faltar ao treino da última terça-feira, o jogador foi vetado do amistoso de quarta, contra a Portuguesa, e acabou multado em 20% do salário. O técnico Tite afirma, porém, que a ausência do camisa 10 na partida tem relação apenas à questão física e já estava definida antes da confusão.
"O Adriano passa por um processo de recondicionamento físico com o Fábio (preparador físico) e busca melhorar o tornozelo com o Bruno (fisioterapeuta). Ele só vai pensar em jogo quando for entregue a mim", disse o comandante, sem precisar o tempo que o atleta ainda vai demorar para voltar aos gramados.
"O Adriano foi utilizado no ano passado porque não havia tempo hábil para condicioná-lo fisicamente, então trabalhávamos para 30 ou 40 minutos. Agora ele tem condições de estar no mesmo estágio dos outros, então a busca é por isso", emendou Tite.
O Corinthians entrará em campo com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Liedson. Quem ficará no banco de reservas para a função de centroavante é o ex-vascaíno Elton, que estreou no amistoso contra a Portuguesa.