Após voltar à liderança, o Timão vai à cidade mineira para se manter na primeira colocação
Da Redação
O Campeonato Brasileiro da Série A chegou a sua 33ª rodada e o Corinthians vai até a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, enfrentar no domingo, às 17 horas, a equipe do América Mineiro. As duas equipes vivem momentos opostos no torneio.
Após voltar à liderança da competição, o Corinthians vai até a cidade mineira para se manter na primeira colocação e se possível aumentar a vantagem para o Vasco, segundo na tabela. Para a partida, o treinador Tite tem o desfalque de sua dupla de zaga titular. Leandro Castán, expulso no último jogo e Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dão lugar a Wallace e Chicão. Outro desfalque da equipe é o atacante Jorge Henrique, lesionado.
Quem retorna é o meio-campista Alex, que se recuperou de dores na perna esquerda. Em entrevista coletiva o jogador falou sobre sua volta ao time. “Agora estou zerado. Estava me incomodando nos movimentos”.
Vivendo um momento completamente distinto, o América Mineiro ocupa a última colocação da competição e precisa da vitória, a qualquer custo, para continuar na luta contra o rebaixamento para a Série B do torneio.
Para a partida diante do Corinthians, o treinador Givanildo Oliveira não poderá contar com o atacante Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o lateral Gilson, expulso na última partida, o meio-campista Luciano e o zagueiro Otávio, machucados, também estão indisponíveis.
Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e América Mineiro já se enfrentaram nove vezes, com quatro vitórias da equipe paulista e três da equipe mineira. Em outras duas oportunidades o resultado final foi de empate.
Ficha técnica
América Mineiro: Neneca; Micão, William Rocha e Everton Luiz; Rodriguinho, Dudu, Amaral, Fabrício e Thiago Carleto; Léo e Kempes.
Técnico: Givanildo Oliveira.
Corinthians: Júlio César; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo (Emerson); Willian e Liedson.
Técnico: Tite.
Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG);
Data: 06 de novembro, às 17h.