Sem vencer a sete jogos, o time de Scolari precisa reverter essa situação e voltar a vencer
Da Redação
Há sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo quatro derrotas e três empates, o Palmeiras busca reverter essa situação e voltar a vencer no certame contra o rival Coritiba, que neste ano promoveu uma das maiores humilhações do time paulista na história da Copa do Brasil. Válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o embate será neste domingo, às 19h, na Arena Barueri, em São Paulo.
Titular nas últimas partidas do Palmeiras por conta da lesão do goleiro Marcos, Deola espera continuar aproveitando as chances que tem tido no time titular. “A oportunidade está cada vez mais próxima mesmo, mas a cada jogo tenho de provar mais e mais porque a concorrência é muito grande. A grande vantagem do Palmeiras é que todos são bons e isso faz com que você nunca deixe de se empenhar”, assegurou.
Para o atacante Luan, o time não pode abaixar a cabeça e tem que continuar trabalhando forte para sair dessa situação incômoda. “Estamos jogando bem, mas o resultado não está vindo. Temos time para brigar e buscar algo mais. Temos que colocar a cabeça no lugar”, afirmou.
Para o jogo, o comandante Felipão terá o desfalque de Valdívia e Maurício Ramos, ambos suspensos. Os substitutos serão Tinga e Thiago Heleno. O homem da bola parada do clube, Marcos Assunção, pode ser novidade para esse jogo, mas dificilmente entrará em campo.
"Coxa branca"
Já no Coritiba, o time ainda sonha em chegar à Taça Libertadores da América. Por conta disso, o meia-atacante Everton Costa quer o máximo de pontos possível até o final do torneio. “A nossa cabeça está tranquila. Estamos focados no que queremos nos últimos jogos. Vamos conquistar o maior número de pontos possíveis para subir na tabela e encostar no G4”, afirmou.
O treinador Marcelo Oliveira tem alguns problemas para montar a equipe. O meia Rafinha e o atacante Bill estão fora devido ao terceiro cartão amarelo. Já o meia Tcheco está no departamento médico. O lateral Lucas Mendes é dúvida. Devido às muitas baixas, Oliveira vem testando algumas opções, mas ainda não definiu o time que mandará a campo contra o Palmeiras.
Ficha técnica
Palmeiras: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo; Márcio Araújo, Chico, Tinga e Patrik; Luan e Fernandão.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Eltinho; Léo Gago, Willian, Davi e Everton Costa; Leonardo (Anderson Aquino) e Marcos Aurélio.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Data: 06 de novembro, às 19h;
Local: Estádio Arena Barueri, em São Paulo